sexta-feira, setembro 29, 2006

.
Amanhã vou a um jantar de despedida de um colega e amigo, num restaurante que fica numa estrada para Vale de Cambra.
Eventualmente poderei levar máquina fotográfica embora não esteja a ver muito bem o que poderei fotografar. No caminho, com o dia já anoitecido (jantar está marcado para as 20.00 horas) não terei muita luz, e pelo que me lembro de outros jantares no mesmo sítio, não me parece que pela estrada escura haja muitos motivos para fotografar.
De qualquer forma, levando máquina estarei preparada. Nunca se sabe pode ser que uma nave espacial aterre de repente mesmo à minha frente e aí poderei fotografar um extraterreste... Esperemos é que se isso acontecer não seja daqueles de Marte que se punham a repetir "We are your friends, don't run away" enquanto dizimavam a nossa espécie. É que se fossem assim, seria um bocado chato. Não me apetecia nada ser dizimada amanhã.
Depois poderei ainda que disfarçadamente tentar fotografar a comida... apesar de achar que sou melhor a comer a comida do que a fotografá-la (até agora tentativas de fotografar pratos não têm ficado lá muito bem, e a comida ou não parece de todo o apetecível que era ou não parece sequer comida...). Bem, veremos se amanhã já poderei postar alguma fotografia nova em blog...

.

9 comentários:

  1. Bom jantar para vocês. As fotografias ao lusco-fusco ficam sempre giras e depois há sempre candeeiros, janelas, portas, coisas giras a fotografar. Muito mais interessante do que os marcianos:)

    ResponderEliminar
  2. Que tal fotografar colegas de jantar ? De preferência interessantes.

    ResponderEliminar
  3. Uma mulher prevenida, vale por duas!;) leva a máquina, nunca se sabe...
    bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Badala, embora me pareça que as fotografias de marcianos eram capazes de ter mais saída...
    Um beijinho

    Que tal vires também ao jantar Tobaili para me ajudares a fotografar os colegas interessantes?
    Um beijinho

    Olá mocho_ao_luar :) vamos lá a ver se consigo fotografar alguma coisa que se veja...(estou quase, quase a sair para o jantar)
    Um beijinho

    Olá Sem Palavras
    Obrigada pela visita. Depois irei ao blog para ler a carta.
    Um beijinho e um bom fim de semana.

    Olá António Rosa :) fiquei cheia de vontade de provar a fatia de bebinca. É que eu adoro doces :)
    Um beijinho e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Owa :o)

    Sim, acho que fazes muito bem levar a maquina :o)

    Tudo que existi fica fixe em fotografia :o) basta usar a imaginaçao :op

    BEijinho e bom fim de semana já agora bom jantar :o)

    ResponderEliminar
  6. Hehe curiosamente hoje acabei de colocar uma foto de coisa nenhuma tirada à noite :o)

    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Cara Redonda!

    Uma vez, há muitos anos, vinha eu de um jantar, que teve lugar no Castelo de Noudar, a 10 kms de Barrancos, situado num dos mais alcantilados cabeços que rodeiam a vila – um lugar ermo, inóspito, entre a estrada que conduz à Amareleja e a Moura – e pareceu-me ver um ovni a rodopiar por entre as moitas. Fazia um zumbido ensurdecedor, que mais parecia uma batedeira Moulinex quando estão em vésperas de dar o badagaio, e emitia luzinhas às cores tipo árvore de natal. [Mais tarde tive de tomar duas caixas inteiras de migraleve, outras tantas de pepsamar, e parece que ainda sinto aquele zumbido na cabeça!]

    O céu estava estrelado, era uma linda noite de Verão, e decidi parar o carro para observar de perto o fenómeno. Aproximei-me lentamente e... foi então que me lembrei que, durante o jantar, tinha bebido quase duas garrafas de Herdade do Esporão Reserva. Lancei os dedos à boca e chamei pelo Gregório com quanta força tinha: «Ó Gregórioooooooooooo!!!»

    Depois de ter largado o lastro todo: o vinho, o presunto pata-negra, os queijos, as sopas de migas, deixei de ver as tais luzinhas e o ovni eclipsou-se. Dei comigo, de novo, a olhar o céu estrelado, e só uma leve brisa tocava-me as faces. Levantei-me e consegui a custo chegar ao carro.

    Só quem já atravessou o Alentejo numa noite de estio, e olhou bem para o astral infinito, pode avaliar a beleza do momento. Quantos ovnis carregados de marcianos, vedes de inveja, seriam precisos para igualar tal visão?

    Um beijinho venusiano.
    J.R

    ResponderEliminar
  8. Tenho vindo a assistir as tuas postagens desde há uns tempos, e se, por um lado te dou os parabéns pela tua cultura literaria, por outro acho que para seres uma verdadeira bloguista não devias so olhar para o teu umbigo!! aceita a critica, porque te faz bem, vais melhorar a partir de hoje!dá o que tens para dar...e tens tanto.....parece impossível que venhas aqui falar de coisas tão "basicas"! um ser que podia dar muito mais...sorry pela miha interferência,, mas calada, jamaissss beijos para ti..força...

    ResponderEliminar
  9. Olá Anjinha :)
    Pois é, esqueci-me mesmo de levar a máquina para o jantar, mas também felizmente não encontrei nenhum marciano que quisesse fotografar...Entretanto no fim de semana já deu para fotografar os sítios por onde andei...
    Um beijinho e uma boa semana


    Olá Jo§e :)
    A seguir vou espreitar a fotografia de que falas...
    Um beijinho e uma boa semana


    Olá madrigal
    O que é que posso dizer depois de um comentário como o teu? Acho que apenas enviar também um beijinho venusiano para ti


    Olá Anônimo
    Obrigada pelo que dizes de bom e pela força, mas sabes, este blog comecei-o como uma experiência e agora gosto dele sobretudo para comunicar com os bloguistas e comentadores que conheci...Entretanto comecei outro blog para escrever de uma forma mais séria, do qual apenas uma pessoa sabe que é meu, e a seguir um outro... Por isso talvez neste possa continuar a "postar" de uma forma mais leve.
    Um beijinho e uma boa semana para ti

    ResponderEliminar