quarta-feira, setembro 13, 2006

.


Às vezes gosto muito de dias cinzentos e com chuva. Nestes dias tenho mais noção do que é importante, sinto vontade de estar com as pessoas de quem gosto e gostam de mim, nem que seja só para tomar um café ou só mesmo enviar ou receber uma msg.
Deixei passar o dia 11 de Setembro sem escrever nada aqui no blog. Lembro-me do que estava a fazer quando soube o que se estava a passar. Se calhar todos nós nos lembramos. Na televisão por baixo das imagens das torres passava a legenda “América sob ataque” ou algo assim. Senti o mesmo, que nos dias cinzentos, só que com mais intensidade. Que mundo estranho este em que vivemos, no qual todos os dias pessoas que poderiam continuar vivas são assassinadas por armas ou pela fome. Nos meus amigos encontro a esperança de que um dia as coisas sejam diferentes.

.

11 comentários:

  1. Eu também aprecio dias cinzentos e chuvusos, especialemente em que não tenho que sair de casa! Sabe bem, estar no comforto do quarto ver a chuva cair lá fora, a pairar em sonhos.
    Seja como, eu que eu gosto mesmo é do belo do sol!:D

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de ficar em casa a ver ou a ouvir a chuva a cair lá fora...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos uma amante de são pedro de moel, tal como eu...

    As ondas que ali vejo
    me beijam a alma,
    por ali desejo
    que este corpo se finde
    Na sua pura e inocente calma...

    Bruno

    ResponderEliminar
  4. Pois é, hoje choveu por aqui, após várias semanas de verão, tivemos um dia de outono, felizmente é coisa rara, porque eu gosto mesmo é de muito sol e muito calor. Um dia cinzento como o de hoje faz-me lembrar que o verão não é eterno, que o mundo não é perfeito, tal como o demonstra este teu "post".
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Olá jazz :)
    Bonito o que escreveste...


    Apache voltaste :)
    Estou a gostar muito da nossa troca de comentários no meu e no teu blog.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Nesse dia estava a estudar ao som do "Vespertine" da Björk, enquanto o meu gatinho (tinha cerca de 3 semanas)tentava trepar pelas minhas pernas acima para se aninhar no meu colo. Por um lado sentia-me uma daquelas figuras representadas num daqueles quadros de interiores, bem instalado, sentado e sereno, alvo da atenção de um gatinho, enquanto pela televisão me chegavam essas imagens de puro horror que em tudo contrastavam com a normalidade. Chocou-me imenso, como a todas as pessoas, e como não podia deixar de ser. O estudo nem pensei mais nele sequer. A tarde passei-a agarrada ao ecrã da TV, a trocar impressões, dúvidas, incompreensões...

    O mundo tornou-se mais cinzento. Mas não é cor que queira impingir à minha vida. Cada um à sua maneira deve fazer o mesmo. Não num sacudir de capote, nem fingir que nada se passa, nem que nada nos atinge. Mas também não ir ao outro extremo que é sofrer pessoalmente com cada dor que nos chega via TV. Imagina o que seria se não nos conseguissemos "desligar" um pouco do teor das notícias? Daríamos em doidos, viveríamos num sofrimento constante pela dor alheia. Talvez a TV nos conduza a alguma insensibilidade pelo carácter repetivo dessas notícias, pela habituação que se gera aos níveis de violência...

    Quando alguém se implode num autocarro... que podemos nós fazer pelas vítimas? Geralmente fazemos pouco ou nada. Condenamos o acto, enraivecemo-nos, lamentamos, sentimos empatia com o sofrimento dos familiares... Mas para além disso que fazemos de concreto?

    Importante é não nos alhearmos das nossas vidas, nem das pessoas que nos rodeiam, das que gostamos, das que nos são próximas. Em relação a elas não temos que nos sentir de mãos atadas quando pressentimos algum problema. Está ao nosso alcance ajudá-las quando precisam. Aí e no nosso dia-a-dia podemos dar o nosso contributo.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do que escreveste.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Redonda.
    Eu também gosto muito de trocar comentários com o Apache.
    No meu e no Blog dele!

    Bjinhos e boas fotos.

    ResponderEliminar
  9. Olá Cleopatra :)
    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  10. E vai mais um beijinho! Que tipos beijoqueiros estes dos Blogs.
    Depois de despejarem o veneno ( refiro-me à Cleopatra e ao Apache) desatam a distribuir beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Está bem, tens sentido de humor e gosto disso ... por isso (e apesar do veneno) és bem-vinda :)

    Uma boa semana

    ResponderEliminar