quinta-feira, setembro 07, 2006

.
Após visita ao Museu, voltei à "esplanada" da Graça ...
Quando tirei a fotografia estavam três pombas a beber água. Olhando com atenção parece-me ver uma pomba. As outras duas estarão a voar?



Lá ao longe eu anonimamente minúscula com saco da Fnac (desta vez consegui arranjar o saco...)

19 comentários:

  1. Cara Redonda:

    Ja vi que tem tambem o bichinho da fotografia.
    Sao lindas, tambem adorei a parte das pombas.

    Um abraco serrano.

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga.

    Será que te referes às pombas que estão a fazer «scuba dive» no fundo do lago, e que só são visiveis em dias de maior luminosidade? Ou antes te referes àquelas que voaram para outras paragens, há segundos atrás, e bateram asas mais rápido do que o obturador da tua objectiva?

    Deixa lá, amiga, a mim até com aviões a levantar ou aterrar já me aconteceu. É necessário seleccionar uma velocidade de obturação superior (impossível numa máquina automática - a velocidade está previamente definida), de pelo menos 1500/s ou 2000/s, para "congelar" o momento em que uma ave levanta voo.

    Parabéns pelas fotos, estão muito documentais e sugestivas.

    Talvez devesses apostar numa maior descentralização fotográfica. Afinal, Portugal não é só Lisboa e Porto (embora muitas vezes assim o pareça).

    Que tal fotografar a Região Centro, as fábricas de moldes da Marinha Grande,os movimentos migratórios das aves para o Norte de África, rumo ao quentinho, ou o cair da bolota no Alentejo... eu sei lá, são tantos os momentos inauditos que te posso sugerir!

    Fico ansioso por novos posts.

    Um beijinho terno.

    J.R.

    ResponderEliminar
  3. lolol não te consegui ver, nem às pombas para ser sincero...estou mesmo a ficar cegueta...8)

    ResponderEliminar
  4. Olá al cardoso
    Ainda bem que gostou das fotografias :)
    Um beijinho

    Olá madrigal :)
    Tu escreves tão bem que tens de escrever "posts". É que gostei mais do teu comentário do que daquilo que "postei". Um beijinho

    Olá mocho_ao_luar :) tás a ver a arte que é precisa para fotografar tudo tão minúsculo... mas, para ser franca, também não consegui ver-me a mim lá muito bem, além de não ver bem as pombas...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Voltam ao sul para regressarem em gaiolas, como os pombos correios?
    Libertem as aves e deixem-nas ir à aventura descobrir e escolher outros pousos.
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Acho muito bem - libertar as aves para que possam descobrir e escolher outros pousos (e eu para começar também não as prenderia). Gosto de pensar que há muitos pousos para descobrir.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adorável blog de combinação de fotos e de textos...andei por aqui adentro a espreitar, especialmente porque fiquei curiosa com os teus gostos literários...Michel Tournier, Heidegger ( o filosófo da angústia...e não sendo por isso um dos meus preferidos, e se é que se pode falar de "filósofos preferidos"!).
    Gostei muito da tua presença na Teia. A ideia depois é fazer uma lista de livros para divulgar num outro tópico da Teia. Quantas mais respostas e listas melhor!Aliás, há outro tópico também que é o FORA DA PRATELEIRA que é para enviarem crónicas de livros lidos para se conhecerem mais e mais livros.

    Um beijinho grande pendurado aqui da Teia.
    Volta sempre.

    ResponderEliminar
  8. E fotografias de comida? Temos esse gosto em comum, certo? Mas eu vou mostrando no meu cantinho...
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Mas esta menina só tem aquele vestidinho preto?
    E receberá alguma percentagem da FNAC?

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa pela repetição, mas mais uma vez tal facto deve-se à minha "enorme sabedoria "no ramo da informática, como reparam. Além disso, também não é alheia à minha ignorância informática a circunstância de ter computador novo e ainda não nos estarmos a entender na perfeição. Já que gosta tanto de ler, porque não ler jornais? Aqui lhe deixo a recomendação do seguinte blog: "Crónicas da burguesia". Para entrar: através do google, que mais não sei explicar. Sim, ignorância informática outra vez. Não dá para mais.
    Beijinhos, Dona Redonda.

    ResponderEliminar
  11. Olá Su :)
    Obrigada pela visita e pelas palavras. E tenciono voltar muitas vezes à Teia.
    Um beijinho

    Olá Moura :)
    Para já as fotografias que tirei a pratos não ficaram muito bem... mas vou continuar a tentar e um destes dias pode ser que dê para pranchar uma aqui.
    Um beijinho


    Olá anónimo ou anónima - para já ninguém me contactou da Fnac mas tenho esperança que um dia suceda e aceito ofertas de vestidos (novos, claro) de outras cores....


    Olá Tobaili :)
    Há um vestido azul e há um preto, mas à distância a que fico não é fácil distinguir os dois...
    Obrigada pela informação e um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Juro que não tomei ácidos, nem outras substâncias psicotrópicas... mas lá que as três pombinhas estão bem visíveis, lá isso estão... Cliquem na foto, e lá estarão elas a modos de ver em cima daquela espécie de fonte no meio do lago. Continuo a jurar que não tomei ácidos.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Olá Cláudio :)
    Estive a clicar na foto e acho que consigo ver duas pombas, três é que ainda não. Talvez tenha de clicar uma terceira vez, mas pelo menos já estou a ver mais uma pomba...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Redonda, creio que a segunda pomba que descortinou na foto é a sua própria imagem, que ninguém topou! Tudo se explica, portanto, excepto a pomba número 3, que há-de aparecer.

    Já agora, porque este post se segue ao anterior, que é posterior, aqui vai, como prometido: Sahara, Kalahari!

    ResponderEliminar
  15. Mas Carregador de Menires não podia ser... eu estava era a tirar a fotografia...:)
    Sahara, Kalahari, parece mesmo quente!
    Um beijinho

    ResponderEliminar