terça-feira, julho 25, 2006

.

Eu já tinha começado a escrever o post que diria algo deste género: uma vez que o sim ganhou (embora por apenas um voto de diferença, sendo que a contagem renhida até ao último momento se reduz a três votos válidos e um anulado :) ) vou ter de colocar aqui a fotografia em primeiro plano de "moi" que a seguir se segue:" .
Entretanto apercebi-me que o voto que eu pensava ser negativo, não o era, reconsiderei validar o voto anulado e houve mais dois comentários, penso que no sentido do sim....
Foi necessário retomar os cálculos.
E isto, a matemática é diabólica.
De qualquer forma é melhor apressar-me antes que mais alguém se manifeste e tenha de voltar a fazer contas.
Tudo posto, parece-me que o sim ganhou.
Pelo que vou então colocar, neste blog, a fotografia de mim, em primeiro plano:


Eu (sem saco da Fnac, mas também
na altura em que a fotografia foi tirada ainda não havia cá Fnac)

.

18 comentários:

  1. Olá, Redonda!
    Não deve ser fácil prescindir assim da invisibilidade.
    És muito bonita. Gosto desse olhar, do sorriso, da expressão confiante de quem não teme desafios nem quedas ou vestidos rasgados.
    A mim, que já sou um pré-cota, esta fotografia evoca técnicas perdidas. Não resisto a rever as que os meus Pais me legaram, agora preciosamente guardadas numa caixa de sapatos "a imitar o antigo" (Timberland Beltway Splt Brnsmth 43). Afinal somos a única espécie que vive simultãneamente no presente, no passado e no futuro, não é? Por isso temos que aproveitar esse previlégio, seja num Back To The Past, seja num olhar cheio de confiança e esperança no que vem a seguir.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada :):) mas claro que só estás a ver uma fotografia minha, penso que com 9 anos, agora sou muito diferente...

    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Perdeste em visibilidade, ganhaste em ternura, justamente sublinhada pelo fantiastico "descarregador de posts" que é o carregador de menires ( a homenagem que faltava fazer, é um prazer visitar este blog também pelos seus comentários,. Para quando um blog em nóme próprio? Precisará de uma poção mágica?).
    Se agora a nossa guru Redonda for subindo um ano fotográfico por post, depressa depressinha diminuimos a possibilidade de nos cruzarmos na rua e passarmos incógnitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Como é que é possível?! Ainda há caramelos que escrevem privilégios com e a seguir ao r?

    Oh Fabio, para eu ter um blog em nome próprio tinha que pedir prolongamento de horário na função pública, mesmo com a internet rápida com que estamos agora artilhados, o que para já não me apetece apesar do enorme prazer de passar uma parte do dia aqui e dos saborosos elogios que vou lendo sem merecimento. É que a inspiração não surge por acaso e isto de blogar e comentar é como o tango: it takes two... or more, neste caso. Mas agradeço na mesma e retribuo porque julgo que todos têm tentado, pelo menos, estar à altura da nossa querida Dona-Redonda, o que não é fácil.

    ResponderEliminar
  5. Agrada-me muito notar o espírito familiar que tem vigorado aqui nestes espaços de comentários. Comentadores que em torno da sua matriarca (sem querer chamar velhinha à nossa querida Dona-Redonda, ai de mim!)se reúnem pró chá das cinco e pra passar um bocadito dos serões. Isto é quase uma rotina familiar, sem carga negativa que a palavra rotina comporta.

    Quanto à foto, vamos lá à exegese (não sou detective mas não me importava): que dizer daquele sorriso... parece-me estar entre o ligeiramente tímido e o tacitamente traquinas. O ligeiramente tímido enquanto cobertura para inúmeras traquinices? E será que essas qualidades ainda hoje perduram?

    Mesmo que a idade da nossa querida Redonda rondasse os 70 e que na melhor das hipóteses a revelação final chegasse só para daqui a 2 meses, continuaríamos dia após dia a acompanhar a ténue modificação de feições, não é verdade?

    Beijinhos pra ti amiga.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Foi engano... desculpa. O comentário que aqui coloquei era dirigido ao post a seguir a este...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Fábio não estou a pensar em subir anos fotográficos e quero é uma fotografia tua e actual!

    Carregador de menires (que nome comprido que foste arranjar)eu é que não estou à vossa altura... e serei fã do teu blog assim que o criares...

    Cláudio gostei das ideias da rotina familiar, matriarca e chá das cinco, se eu pudesse até servia o chá e fazia bolinhos (algo a aprender também no futuro)...

    beijinhos e obrigada pelas vossas visitas e comentários
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Quem disse que eu ia criar um blog? Quem foi, hã? Eu só quero fazer comentários, mais nada, tipo Gabriel Alves, está bem? Não me pressionem, que isto de carregar menires já me dá muito que fazer.

    ResponderEliminar
  10. AS coisas que eu perco... :))) mais um pouco e não via aqui a linda amiga sem saco da fnac :))))

    Ganda mulher!!! Conseguiste dominar a "fera" e fazer dela aquilo que querias ;)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar
  12. Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
    »

    ResponderEliminar
  13. Nã! Sem o saco da Fnac perde-se muito do encantamento...

    ResponderEliminar
  14. Também acho. Saco da Fnac é indispensável!

    ResponderEliminar
  15. Catita kkkkkkkkkkkkk
    Bjos daqui
    Eugénio

    ResponderEliminar
  16. Hoje resolvi fazer nova incursão no teu blogue e pegar onde ontem larguei.
    Entretanto encontrei este post com uma foto tua. Como tens um ar muito 'anos setenta' e a foto até é a preto e branco (ou sépia ou que é aquilo...) e dizes ter nove anos quando a foto foi tirada, imagino que andarás pela minha faixa etária, o que constituiu alguma surpresa para mim pois sempre te imaginei muito mais nova que eu.
    Não que considere importante saber a idade das pessoas mas às vezes sinto alguma curiosidade acerca disso. De algum modo, a cronologia situa as pessoas e dá aso a que as conheçamos melhor.
    Esta é a minha opinião mas não é de todo imperativo saber em que ano nasceste.

    Já agora, em que nao nasceste? :)

    P.S.
    Nesta foto demonstras um sorriso tímido como já alguém referiu em cima. :)

    ResponderEliminar