domingo, julho 23, 2006

.

Vamos lá ver meus comentadores: não podeis ser tão simpáticos comigo!
Tendes de ser um pouco mais críticos. Senão quando aparecer um verdadeiro crítico cáustico por aqui eu não vou ter capacidade de resposta nenhuma, tão habituada que estarei a comentários simpáticos. Por isso, a partir de agora podereis começar a introduzir algumas críticas, não muito duras, para começar, nos vossos comentários. Tendes a minha autorização :)

E eu estava mesmo num momento de auto-crítica quando recebi últimos comentários simpáticos que devo confessar até me fizeram sentir muito melhor. Mas voltando à auto-crítica, tenho por vezes a impressão que é sempre que visto o vestido novo que vou cair e rasgar o vestido. Até já ando, meio preparada para a queda, visualizando como será, para não cair muito mal e parecendo-me depois que só não caí por causa disso. Será que Freud explicaria isso? Penso que o que me salva é ser capaz de rir de mim mesma (embora às vezes, só um bocadinho depois, porque no momento quero é tornar-me rápidamente invisível).

E tenho algumas quedas memoráveis das quais me lembro às vezes para rir um bocadinho ou para por comparação desvalorizar a última queda.

Um destes dias poderá ser o tema para um post :"as minhas quedas memoráveis". E se calhar até já partilho três ou quatro.
Quando tinha 9 anos e estava mesmo com um vestido novo que se rasgou quando caí. Memorável porque estava com receio que a minha mãe se zangasse por ter rasgado o vestido e a minha avó coseu-o, de forma que nem se notava.
Com 11 anos no ginásio (eu não gostava lá muito da ginástica) depois da minha professora me ter convencido que era melhor dar a cambolhota como o resto dos meus colegas (se não queria chumbar à disciplina e eu não queria...) e depois fiquei estendida de olhos fechados no colchão. Acho que pensaram que me devia ter dado qualquer coisa mas estava só a recuperar da visão do mundo de pernas para o ar.
Vários anos depois num curso de formação, todos muito formais fomos almoçar a um restaurante onde iam também os nossos professores. O chão na entrada estava escorregadio e algumas pessoas escorregaram, mas nenhuma caiu. Nenhuma, excepto eu, que além disso me agarrei ainda a um prato de queijinhos frescos que estava à entrada. Além de cair, voaram queijinhos frescos por todo o lado. Difícil ficar invisível nestas circunstâncias.
Pronto, por hoje, basta de quedas memoráveis. Guardo as outras para outro dia.
.

27 comentários:

  1. Queijinhos frescos, Dona Redonda??? Não é o seu estilo. Só deve entrar em restaurantes que tenham pratinhos de m&m's e Mars à entrada. Independentemente da perda da sua invisibilidade, que só lhe faz bem, diga-se, creio que o seu relato devia entrar na antologia das quedas à entrada de restaurantes ou, pelo menos, na História breve do queijo fresco em Portugal.

    Tem mais um leitor fiel do seu blog.

    ResponderEliminar
  2. Mais que ouvir a explicação do Freud (que muito respeito, e cuja popularidade nos ensina a melhor forma de pronunciar a conjunção "eu "em bom germânico, e nos evita vergonhaças de dizer deu-te-che-land em vez de dói-te-che-land) gostaria de ouvir a explicação da Sra Dona Ana Faria (também te lembrarás da Ana Faria e os queijinhos frescos, de quando eramos pequeninos, espero) para o fim da banda dela!
    Isto porque de todos os méritos de Freud não lhe conheço teoria capaz de explicar o medo da queda, já a explicação para o medo do hipotético eventual crítico mordaz e cáustico, aí sim, darias água pela barba (branca) do nosso amigo.

    Beijinho, e não te esqueças de nós nas férias!

    ResponderEliminar
  3. Mais que ouvir a explicação do Freud (que muito respeito, e cuja popularidade nos ensina a melhor forma de pronunciar a conjunção "eu "em bom germânico, e nos evita vergonhaças de dizer deu-te-che-land em vez de dói-te-che-land) gostaria de ouvir a explicação da Sra Dona Ana Faria (também te lembrarás da Ana Faria e os queijinhos frescos, de quando eramos pequeninos, espero) para o fim da banda dela!
    Isto porque de todos os méritos de Freud não lhe conheço teoria capaz de explicar o medo da queda, já a explicação para o medo do hipotético eventual crítico mordaz e cáustico, aí sim, darias água pela barba (branca) do nosso amigo.

    Beijinho, e não te esqueças de nós nas férias!

    ResponderEliminar
  4. Eroo técnico, erro técnico! 1ª critica: a incompetência do teu leitor postador Fábio
    Sorry
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que nada de críticas a comentadores-postadores, só à bloguista, comentadores-postadores e hipotéticos eventuais leitores fazem sempre tudo bem, mesmo quando repetem comentários, haverá uma razão cósmica transcendental que o justifica...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. É verdade que nunca fui muita adepta dos queijinhos frescos mas depois do ocorrido fiquei quase com trauma. Nem vê-los (estou a brincar, claro :) respeito os direitos de todos os queijinhos frescos...).
    Serás sempre muito bem-vindo carregador de menires.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Quem sabe se não tens uma veiazita latente de distribuidora de queijinhos frescos? Talvez de um mero acaso - a base da pirâmide de quase todas as quedas - Freud até pudesse remexer no baú das aspirações profissionais :)

    Esta foi uma tímida tentativa de vestir a pele do crítico cáustico, mas é coisa que não faz lá muito parte do meu feitio... como podes ajuizar pela tirada. ;)

    Não é nada fácil contrariar o impulso natural que nos leva a ser simpáticos perante posts desta espécie. Por exemplo, só um crítico cáustico muito insensível não se compadeceria destas tuas quedas monumentais...

    Beijinhos e digo o mesmo que o Fábio: não te esqueças de nós nas férias!!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito dessa tirada de queda para distribuidora de queijinhos frescos...:) está visto errei a profissão...

    E nem que tivesse uma férias muito, muito grandes, me esqueceria de ti...

    um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Há no entanto um pormenor muito Freudiano em toda a história de A Queda dos Queijos Frescos: "algumas pessoas escorregaram, mas nenhuma caiu. Nenhuma, excepto eu..." Podíamos discutir este tema, seja numa perspectiva Freudiana, seja numa qualquer outra perspectiva, mas talvez o melhor seja ficar pela lição de moral: além de brucelose os queijos frescos provocam a perda da tão desejada mas funesta invisibilidade (HGWells, estás aí?).

    Um beijinho e um dia feliz, apenas um, que contamos com novo post hoje à noite, olarecas!

    ResponderEliminar
  10. Precisamente a minha dedução, na linha dos grandes cientistas alentejanos... por isso é que agora tento manter-me o mais possível afastada dos queijinhos frescos...
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Este é um post de pressão, de quem quer continuar a ouvir novas da saga da menina dos queijinhos frescos.

    ResponderEliminar
  12. Eu sabia que não devia ter falado dos queijos.
    Tudo menos ser conhecida como a menina dos queijinhos frescos!
    Até darei sugestões se for preciso...

    ResponderEliminar
  13. Sugere então.. Algum outro tipo de queijo?

    ResponderEliminar
  14. Acho que o teu voto pela aparição vai ser anulado porque voltaste aos queijos... por isso para já estamos num empate a resolver pela negativa, no caso de não aparecer mais nenhum voto até se completarem 24 horas...que chatice :)

    ResponderEliminar
  15. Desculpa. . pensei que a fixação seria apenas em relação aos ditos frescos....
    Re-voto na aparição, apara que o Cláudio não seja beneficiado em relação a todos. Por mais adorável que ele seja, e é mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Não é preciso pedir desculpa porque isto é engraçado... :) e pode ser que reconsidere a revalidação do teu voto...:)

    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Quando ia a decisão sobre a (não) publicação da foto?
    Quando é o habemus photum?

    ResponderEliminar
  18. Assim que conseguir contar todos os quatros votos? afinal a matemática não é o meu forte (também)...

    ResponderEliminar
  19. eu e o cláudio somos dois sins... não conheço nenhum não... num univeerso de 4 parece que.... HABEMUS PHOTUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Não acredito que me tenhas vindo ajudar a fazer as contas... :) :)

    um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Whatever you need from the winter....
    Mas ainda não vi o resultado da minha frieza matemática!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Meninos! Então? Isto não é o msn... aiiiiiii...

    ResponderEliminar
  23. lol (só para ilustrar o espirito msn)

    ResponderEliminar
  24. Estava na Fnac (vide comentário em post que se segue) por isso é que não deu para responder. Sorry. Vou então dedicar-me agora às contas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar
  26. Ora aí está um tema de sucesso. Falta apenas uma músiquinha para que o sucesso seja completo, algo tipo "Aleluia, it´s raining woman", ou talvez... "Aleluia, it´s raining cheese" para os fãs da Ana Faria (e dos ditos queijinhos frescos).

    ResponderEliminar
  27. Pelos vistos todos apreciam queijinhos frescos... excepto eu, sei lá porquê...
    Muito adequada a sugestão para música.

    ResponderEliminar