terça-feira, setembro 29, 2020

Post 7724 - Supertorneio de Escrita Criativa, 3/6 - A Mensagem

A mensagem

 

O telemóvel estremeceu na algibeira onde o guardara. Colocara-o no modo silêncio, mas permanecia atento. Foi buscá-lo e leu:

“Não venhas!”

De remetente não identificado, mas não anónimo.

Seria engano?

Ou seria da Rosete? O marido dela teria descoberto tudo? Mas porque lhe enviaria ela uma mensagem de um número que não era o dela?

Resolveu ligar para o número da mensagem. Tocou, mas ninguém atendeu.

Decidiu responder como alguém inocente: “Quem és?”

Pouco depois, e já com o telemóvel em modo normal, apitou a resposta:

“Alguém que te quer bem”

Ficou na mesma.

Resolveu ligar à Rosete. Também não atendeu. Enviou-lhe uma mensagem:

“Olha lá, conheces este número ……?

Ela respondeu pouco depois: “Não, porquê?”

“Enviou-me estas mensagens…”

Silêncio até apitar: “Deve ser spam”

Pensou como spam?! Decidiu jogar pelo seguro e adiar o encontro com a Rosete: escreveu:

- “Olha logo à noite fica sem efeito”

Ela não se ficou:

- Estás a acabar comigo? Essa mensagem deve ser é por causa de outra!

Não respondeu apesar dela continuar a enviar-lhe mensagens cada vez mais zangada, e não atendeu quando ela lhe ligou, até que ela teclou: “Se não respondes, vou contar tudo ao Carlos”

Ligou-lhe: “Não, não vais que eu nego e tu é que ficas mal”

-“E todas as mensagens que me enviaste? Olha estou farta, és um cobarde, está tudo acabado”

Ela desligou enquanto ele gritava: “Eu é que acabo tudo”, mas já não o terá escutado.

Pouco depois o telemóvel voltou a tocar e era o número não identificado.

Atendeu e desfez-se o equívoco porque tinha sido mesmo alguém desconhecido a enviar uma mensagem para o seu número por engano.

Tentou ligar à Rosete, mas ela não atendeu.

Isto há dias em que corre tudo mal.

 


14 comentários:

  1. A minha dizia “não saias” a tua “nao venhas” :)
    Parecido
    Mas é a única parecença das histórias.
    A tua podia ser para o desafio desta semana! :)))

    ResponderEliminar
  2. Estava com pouca imaginação e foi só o que me ocorreu - agora devia já começar a pensar no próximo em vez de guardar tudo para o ultimo momento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabo por escrever sempre no final do prazo... é rara a vez que envio antes das 23h.

      Eliminar
    2. Então isso temos em comum...pelo que me lembro só uma vez é que escrevi e enviei logo

      Eliminar
  3. Gábi, já vi que tem talento para o mini conto, cheio de imprevistos e que leva nossa mente a funcionar. Adorei!!! Escreve sempre.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sónia. Estes textos são para um desafio e às vezes a classificação que obtenho fica um pouco aquém do que gostaria e então comentários como este são um grande incentivo, obrigada
      um beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada Elvira
      um abraço e saúde (espero que o PC esteja a funcionar melhor)

      Eliminar
  5. Muito bem engendrado!
    Isto de telemóveis tem o que se lhe diga! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que o diga hoje, trazia o telemóvel na carteira, sozinho desbloqueou, repetiu o pin e ficou só com chamadas de emergência sem que eu me lembrasse do puk (ligando para a Operadora consegui saber)
      um abraço

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Muito obrigada Cidália
      um beijinho e uma excelente noite

      Eliminar
  7. Pois é...mensagens de números não identificados podem trazer confusão!
    Está muito giro!

    Vim aqui para lhe dizer que já tenho "Tom e o Jardim da Meia-noite" . Consegui-o através do link que me deu. E de caminho também comprei o "Jardim Secreto". Este último pedi-o no Wook. Curiosamente, chegaram ambos ontem. Não sei quando vou conseguir lê-los, mas estou feliz porque já os tenho.
    Obrigada pela ajuda.

    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, fiquei contente por saber que ajudei :)
      obrigada e uma boa semana também

      Eliminar