terça-feira, setembro 08, 2020

Post 7696 - Souflé de pescada

Souflé de pescada
- Cozer pescada em água com um fio de azeite, sumo de limão, sal e folha de louro; cozer batatas em pedacinhos em água com sal;
- cebola e alho picados, manteiga, farinha maizena, leite, água de cozer a pescada, cenoura raspada, a batata e a pescada e 4 gemas de ovos, sal, farinha, casca de limão, noz moscada; bater as claras em castelo e envolver - vai para o forno em pirex untado com manteiga cerca de vinte minutos;
Esparregado de espinafres (a melhorar)
- frigideira com fio de azeite e alho picado, leite, farinha, folhas de espinafres lavadas, sal;


10 comentários:

  1. Com Coca-Cola????
    E sardinha assada com café com leite?? :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A coca-cola não era para mim, eu prefiro água. Não me parece que sardinha assada ligue assim muito bem com café com leite...
      um beijinho

      Eliminar
  2. Como os miúdos comem muito bem a pescada cozida com batata, bróculos, cenoura e ovo não me meto nestas cavalarias tão requintadas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim tão requintada e rende mais quando temos pouca pescada, mas por outro lado ficou a apetecer-me a pescada cozida
      um abraço

      Eliminar
  3. Tem muito bom aspecto! Não sei fazer e também como a Rosa dos Ventos não me meto com coisas tão difíceis!

    ResponderEliminar
  4. Vim aqui com o objectivo de agradecer o link. Já pedi o livro, vamos ver se ainda há.

    Pus-me a ver os posts e já me esquecia do meu objectivo...

    Muito obrigada e uma boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) espero que logo o enviem e uma boa semana, aliás, bom fim-de-semana

      Eliminar
  5. Chego aqui e mesmo depois dd jantar abre-me o apetite...
    Kisssssss

    ResponderEliminar