sexta-feira, outubro 18, 2019

Post 7234 - Desafio dos Pássaros 6 - O Amor, uma cabana e um frigorífico




A nossa primeira viagem não foi bem o que estava à espera.
O Paulo vendeu-me tudo como um sonho, os dois e uma choupana, no meio da natureza…que mais poderíamos desejar?
Eu que andava meio desconfiada que ele queria desviar os nossos subsídios de férias para o televisor de ecrã panorâmico de não sei quantas polegadas, “assim vejo a bola em casa, fofa”, e “está em promoção, é uma oportunidade única”, até fiquei aliviada. Afinal sempre íamos ter férias. Burra. Mas que férias?!
Seguimos para lá no jipe do avô dele, que não estava lá muito bem e não durou muito depois, o jipe, claro.
Não havia dúvidas que ficava no meio da natureza. Tão no meio que nunca mais chegávamos, era só árvores e caminhos de terra e lama.
No final da tarde avistámos a choupana, que não chegaria sequer ao patamar de uma cabana. Se não fosse tão tarde e não estivesse tão cansada teria dito para darmos meia-volta e desistirmos de ali ficar. Assim resolvi dar-lhe uma oportunidade. Entrámos e não tinha electricidade, mas tinha um frigorífico. Pensei que funcionasse com bateria, mas não, era mesmo para funcionar ligado a uma tomada que não existia. Assim servia de armário para conservas. Mas para ser positiva estava tanto frio ali que não precisávamos de frigorifico, bastaria colocar o que quiséssemos gelado lá fora, na janela ou encostado à porta. E o Paulo não conseguiu ligar a lareira. Disse que a madeira e os fósforos estavam húmidos. Deveríamos tê-los guardado no frigorífico.
Comemos as sandes que tínhamos levado e fomos dormir. Durante a noite, a escuridão pesava e  não vi estrelas no céu. Assim que consegui adormecer acordei em sobressalto. Alguém andava aos empurrões à porta. Não fomos abrir para descobrirmos quem era e fizemos bem, porque de manhã algo deixara marcas de garras na porta, talvez um urso.
Pelo menos com tanto frio dormimos bem agarradinhos.
Nos anos seguintes passei eu a tratar das férias e lá para casa arranjei um frigorífico parecido. Tinha muita arrumação.

5 comentários:

  1. Nem tudo foi mau, ao menos descobriu um bom frigorífico. :)

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Deve ser por isso que a minha mulher é quem trata das férias.
    Sempre!! :))
    Beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Umas férias à antiga... (sorrisos)

    Quem quer as coisas bem feitas... tem de as tomar a cargo... A história tem tons reais e gostei bastante. Nem sempre o outro pensa em tudo e em especial em corresponder ao esperado... mas, não sou a favor de decisões unilaterais, ou melhor, se não há participação de ambos, pelos mais variados motivos, quem não participou tem de aguentar-se e na próxima vez dizer "presente" (sorrisos)

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos dormiram agarradinhos! :)

    Abraço

    ResponderEliminar