domingo, outubro 06, 2019

Post 7132 - 5 e 6 de Outubro de2019

Ontem fui à missa. Do meu lado esquerdo as minhas irmãs, ao meu lado esquerdo um senhor simpático com alguma idade. Perto do final quando chega a altura de se dar algo, fui buscar uma moedinha. Jovens escuteiros desciam pelas filas com cestinhas para recolher dádivas. Como estava mais perto do lado direito preparei-me para dar moedinha. Jovem escuteiro com cestinha só olhava para o final da fila. Não me viu. O senhor simpático ao meu lado tentou chamar-lhe a atenção em vão. Virei-me para a direita. Aqui era uma menina escuteira também com uma cestinha e que também não me viu. A minha única hipótese era tentar atirar a moeda, mas com a minha sorte ainda falhava as certinhas e acertava num escuteiro...

Hoje fui votar. Cheguei a escola primária e procuro a minha sessão. Não havia filas para nenhuma...excepto a minha e aqui a fila era mesmo grande. Era a sessão das "Marias". Deviam ter dividido as "Marias" pelas várias salas em vez de juntar-nos a todas...

4 comentários:

  1. rs...Andas com "sorte",rs beijos, linda semana! chica

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Chica, uma linda semana também!

    ResponderEliminar
  3. Na minha mesa quando fui votar (10 horas) havia uma fila de 12 pessoas, mas andou rápida. Aliás havia duas mesas naquela escola com eleitores da letra BE. Uma com os nomes de Adérito até José Manuel. Outra daí até Zulmira. Listas com outras letras estavam noutras escolas.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Estás a querer insinuar que a sorte não anda do teu lado?
    Olha que não!!
    Esses jovens que seguram as cestinhas são muito rápidos. E se "Deus" fez para que não desses o décimo, então é porque Ele assim desejou eheh.
    PS: A minha tb sempre é a fila mais longa.

    ResponderEliminar