quinta-feira, setembro 19, 2019

Post 7204 - Desafio de Escrita 9/10 - O Mundo ao contrário



Eles fizeram tudo ao contrário.
Conheceram-se no casamento de amigos comuns, ficaram na mesma mesa e detestaram-se. A aversão foi recíproca e quase que se pegavam. Com o decorrer da noite beberam além da conta e acabaram a passar a noite juntos. Ela despertou primeiro e saiu de mansinho, antes que ele acordasse, pronta a esquecer o mau passo, sem se lembrar bem se fora mau ou bom. Ele acordou enquanto ela se vestia e fingiu que ainda estava a dormir. Continuavam em sintonia. Primeiro odiaram‑se, e em seguida, queriam era ambos esquecer aquela passagem da noite.
Só que depois veio ela a descobrir que apesar do endométrio, e de três médicos lhe terem garantido que não podia ter filhos, e que mesmo com inseminação artificial seria difícil, senão impossível, estava grávida.
Não era o pai que escolheria, mas nem pensar em interromper a gravidez.
Quando lhe contou, ele levou um susto tão grande que nem conseguiu esboçar um sorriso amarelo e saiu-se com a frase infeliz: “tens a certeza que é meu?”.
Era, como com exames de DNA ela fez questão de lhe provar.
Reencontraram-se depois só a seguir ao parto e apaixonaram-se os dois pelo bebe.
Ele queria ver o filho crescer, ela começou a sentir-se grata pela ajuda e companhia. Afinal ele não era assim tão odioso, às vezes até conseguia ser querido. Ele espantou-se como é que ela sendo mãe para passar noites acordadas a tomar conta do filho, conseguia depois parecer tão doce e bonita.
E depois?
Tiveram mais um filho, começaram a viver juntos e agora vão casar.


10 comentários:

  1. Love is in the air.
    De pernas para o ar :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oh, gostei muito de ler. Às vezes a vida surpreende assim mesmo, outras vezes, não há final feliz. Estou relutante em ir para o Sapo. Ao longo da minha vda devo ter criado mais de uma dezena de blogues, experimentar tudo quanto era "rede social". Agora voltei para o Blogger para me isolar, estava cansada do FB e queria simplificar. Criar outro poiso não me agrada muito!Isto aqui é um regresso às raízes, ahahahah! Estava a sentir-me tão bem embora não muito acompanhada, é um facto! Todavia continuo relutante. Agora descobri um bug no blogue, creio que motivado por algo que está afectar o Chrome. Os outros browsers funcionam. Ando aqui a ver se percebo o que antes de ir almoçar...e até me lembrei do Sapo, de facto. Mas continuo mais inclinada para ficar por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a sentir-me mais à vontade aqui, no sapo não sei metade do que quero fazer :)

      Eliminar
  3. A vida é mesmo cheia de surpresas e contradições.
    Algumas pessoas se assustam a principio com certas situações de vida, mas, quando a "poeira assenta", elas retomam a lucidez e conseguem fazer as coisas fluírem como deveria ser desde o principio, ali, onde eles fizeram tudo ao contrário.

    Gostei muito de mais esse texto.
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  4. Aprecio os teus textos e, consequentemente, gosto também deste.

    Umas vezes somos enganados pelas aparências e outras tantas somos levados ao engano por não conseguirmos ver para além delas.
    Porque somos preconceituosos? Porque somos inseguros? Decerto por tudo isto e por muitas mais coisas. Porque somos humanos e estamos sempre em situações de cometermos erros de toda a espécie, mas temos também a grande vantagem e a capacidade de os corrigir! Pode faltar tempo para isso, porém não pode faltar a vontade de o fazer!

    Beijinhos, sorrisos e akele abraço!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Kok e eu gostei muito deste comentário e fiquei a pensar no que está escrito, como é importante ter pelo menos essa vontade
    um beijinho com sorrisos e um abraço do Paulo

    ResponderEliminar