quinta-feira, agosto 22, 2019

Post 7185 - Desafio de Escrita 5/10 O morto vivo




Lembrava-se de ter tido frio, um frio que a certa altura lhe fizera arder as mãos e os pés primeiro, enquanto pouco a pouco lhe crescia pelos braços e pernas, até que deixara de o sentir. Teria adormecido, mas onde estaria agora?
Não se conseguia mexer. Tinha os olhos abertos mas a escuridão nada o deixava ver. Enquanto se ia habituando ao espaço onde estava, a negritude ao seu redor cedia um pouco. Estaria numa caixa?
Ao longe sons definiam-se. Um cão que ladrava a farejava. Uma porta que se abria. Passos decididos na sua direcção. Alguém levantou a tampa da caixa onde se encontrava e a luz que irrompeu cegou-o.
- Temos de nos livrar disto! Alguém disse. A voz soou-lhe familiar. Assim como a voz que lhe respondeu: “Pega-lhe pelos pés que eu agarro a cabeça”.
Falavam dele!
Mas como “disto”? Despiam-no da sua humanidade, referiam-se a ele como um objecto.
- Não deveria estar mais gelado? Perguntou o segundo.
- Ontem falhou a energia ou a arca avariou.
Sentiu que o puxavam e onde lhe tocavam. Não saberia se conseguiria mexer-se. Não tentou fazê-lo.
Levaram-no para fora e para uma carrinha de caixa aberta. Taparam‑no com um toldo. Iniciaram a marcha. O seu corpo sacudia com os solavancos da estrada e aquecia com o calor do dia.
Pouco a pouco e como raios de luz também o sacudiam as memórias do dia anterior.
Aqueles homens eram os seus antigos sócios. Desconfiara que não tinham dinheiro para lhe pagar a quota que vendera. Na noite anterior mais uma vez exigira o seu pagamento. E eles tinham-no esfaqueado! Lembrou-se da dor no peito. Julgaram-no morto, mas resistira.
Percebeu pelos sons que atravessavam uma cidade. Aproveitou o solavanco de uma travagem para projectar-se para a rua.
Estranhos rodearam-no. E salvaram-no.

7 comentários:

  1. E o advogado dele fui eu.
    Tinha tido um acidente ao pé de Pombal e perceberam que estava vivo quando lhe limpavam o rosto na morgue.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Assustador a ter acontecido na realidade
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Assustador mesmo, a realidade dói.

    Beijinho Gabi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a história foi inventada e mesmo assim quis salvá-lo, a suceder na realidade como contou o Pedro é mesmo assustador mas mesmo assim ter-se-á salvo
      um beijinho

      Eliminar
  4. Boa tarde...

    Numa visita, para marcar apenas presença, esperando a vossa compreensão... devidos a compromissos inesperados:-Existem desejos que esperam - | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Olá, povo. Às vezes, você é o que você não tinha dinheiro? Pessoalmente, sempre me ajuda a aposta no esporte. Se você também quiser tentar, o pré-posso te aconselhar este é o lugar: https://fscore.br.com , para que você possa aprender a analisar e discernir a conta corretamente

    ResponderEliminar