terça-feira, agosto 20, 2019

Post 7184 - Terça-feira, 20.8.19 - Souflé de pescada

Souflé de pescada
- Cozemos a pescada em água com um pouco de sal cerca de dez minutos; depois de arrefecer tiramos a pele e espinhas e desfazemos o peixe e reservamos a água;
- Numa panela, cebola e alho picados e manteiga, juntamos uma cenoura raspada, depois três colheres de farinha Maizena, alguma da água, a seguir também leite, mexemos muito bem; juntamos sal, pimenta, noz moscada e sumo de limão, e o peixe, depois três gemas de ovos;
- Batemos as claras em castelo com um pouco de sal e envolvemos;
- Vai tudo para pirex barrado com manteiga para o forno a 180º cerca de meia hora.



10 comentários:

  1. Um dia destes tenho que fazer um suflé de qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  2. Uma boa ideia para experimentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Estou numa de deixar de ser tão esquisita, e essa parece-me uma boa ideia :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Parece deliciosa essa comida, amei o prato.
    beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Fiz para o jantar! Com uma pequena diferença apenas: junto um punhado de coentros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) fiquei contente por saber estou a tentar recriar a receita da minha mãe (e também me parece boa ideia os coentros mas aqui em casa tenho duas pessoas que não os apreciam)

      Eliminar