segunda-feira, abril 08, 2019

Post 7040 - Desafio de Escrita 8/10

Hoje vou passar no exame de condução! À terceira será de vez!
O exame de código foi fácil. Os dois, porque entretanto o primeiro caducou ou perdeu a validade e tive de o repetir. Tínhamos um grande professor que até nos ensinou como ultrapassar a situação impossível dos quatro veículos que chegam ao mesmo tempo ao cruzamento, cada um na sua via, sem sinais ou semáforos.
Já passar na condução tem-se revelado uma verdadeira odisseia.
Quando comecei as aulas práticas surgiu-me um instrutor torre e silencioso. A expressão que mais vezes me dirigia era “Mexa-me esses braços!” Quando ele o dizia eu só pensava como seria bom se ficando imóvel me tornasse invisível e tentava mexer os braços alguma coisa, nomeadamente para virar o volante. Com ele fartei-me de fazer mudanças de direcção enquanto pensava para mim própria que quando tivesse a carta nunca mais voltaria a fazê-las nem que para isso tivesse de andar quilómetros.
A única vez em que foi mais simpático, quase normal, aconteceu quando um condutor mais aselha do que eu, mas que em princípio já teria a carta de condução, veio embater no veículo em que seguíamos. Ele saiu lá para fora a berrar com o outro e nessa altura ter-me-á visto como uma testemunha do seu lado, ao invés da aluna inapta e que não mexia suficientemente os braços.
Na última aula antes do exame ele tinha por hábito pegar num jornal para demonstrar como já confiava no instruendo. Também decidiu fazê-lo comigo. Quando o vi pegar no jornal fiquei tão emocionada que passei um sinal vermelho…e ele reparou.
Antes da segunda tentativa mudei de professor. Afinal na primeira vez poderia ter falhado porque o professor não era simpático, certo? Errado. Com professor mais simpático, chumbei de novo.
Mas hoje vai ser diferente…espero…

1 comentário: