quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Post 6995 - Desafio de Escrita 1/10


Ele até reparara como o Jaime ficava soturno antes das ditas reuniões. Mas ninguém inventaria uma viagem inadiável por razões de família para evitar ir a uma, certo?
Ali começava-lhe a parecer-lhe que sim.
Nem sabia como se deixara convencer, mas viu-se com uma Procuração nas mãos, e instruções para votar contra obras, a procurar sem sucesso a sala de reuniões que… não existia.
Eles reuniam-se na garagem!
Escura e fria, alguém trouxera para lá umas cadeiras em plástico. Todos pareciam zangados e olhavam para ele com ar desconfiado. Antes mesmo que o interpelassem viu-se a acenar com a Procuração: “estou a substituir o Jaime, não pôde vir, razões de família”. Continuaram com o ar zangado. Esperava que não fosse uma surpresa para o seu amigo mas os seus vizinhos não pareciam gostar dele.
Haveria dois grupos e alguns dispersos como ele. Sentou-se perto de um rapaz menos sisudo.
O Administrador, cinquentão de fato, trazia um portátil “para alinhavar a acta”.
Uma senhora  magra de óculos pediu a palavra: “ Isto tem de parar!”
Era a proprietária da fracção do terraço, comentou o jovem ao seu lado. Reclamava do lixo e das beatas.
-  “Mas agora tenho provas, filmei o responsável!” Puxou do iphone e começou a mostrar o vídeo. Alguns precipitaram-se para ver – talvez receassem ter sido filmados e regressaram com sorrisos amarelos. Também ele não resistiu a espreitar.
 E quem estava lá? O jovem mais simpático ao lado de quem se sentara. Fumava pensativamente um cigarrinho, mas não estava numa janela ou varanda virada para o terraço e sim no hall de entrada em baixo. Dali nem a cinza chegaria ao terraço.
O administrador perguntou quem mais fumava, sete acusaram-se.
Decidiram deliberar que as beatas viriam é do prédio do lado (e felizmente ninguém falou em obras…).

Sem comentários:

Enviar um comentário