quinta-feira, dezembro 13, 2018

Post 6932 . Desafio de Escrita 4/10 Foi um erro


Foi um erro.
Foi um erro ter lido aquele texto. Fi-lo movido pela curiosidade que na altura me definia e dominava.
Vlad, que conhecera recentemente, disse-me que era um texto maldito e não o deveria ler, mas não o escondeu. Depois de o retirar da gaveta onde se encontrava, deixou-o na secretária. Saiu para fazer um telefonema que “não podia esperar.”
Porque é que não desconfiei? Aquele convite para sua casa quando apenas nos tínhamos encontrado duas vezes no Bar, aquela saída para um telefonema, tão oportuna…Devia ter percebido. Ao invés caí na armadilha.
Mal ele saíra, quando me precipitei para a sua secretária, com a ponta dos dedos agarrei no papel amarelado e ergui-o.
Li-o.
 De imediato senti um aperto no peito, tudo pareceu escurecer. A maldição descia sobre mim.
Vlad regressou e pareceu-me que disfarçava um sorriso. Ao contrário de mim parecia mais livre e como que rejuvenescido. Aceitou que eu não estivesse a sentir-me bem e quisesse sair.
Arrastei-me até casa. Pensei que só precisava de dormir e que no dia seguinte me sentiria melhor. Quão enganado estava!
Desde então tudo começou a correr-me mal, a minha noiva fugiu com outro homem, perdi o meu emprego e fui despejado do apartamento onde vivia há anos.
Consegui abrigo na casa, quase uma ruína, que herdara de uma tia.
Percebia o que se passava, mas só recentemente descobri como libertar-me da maldição: teria de passá-la a outro, como Vlad fizera comigo.
Por isso escrevo este texto, mas quase no final, a minha consciência obriga-me a deixar este aviso:

Leitor não continues a ler porque se o fizeres
libertar-me-ás,
mas levarás contigo a maldição,

Lá estava escrito:
É preciso esquecer que antes se teve mais, se foi mais, para se conseguir viver com menos, ser menos.”

obrigado por teres continuado…

3 comentários:

  1. Cada vez acho que tem menos folclore do que realidade neste tipo de coisa. Por isso, minha cara, quando chegou a parte do "leitor não leia"... deixei de ler. Li o "obrigado por teres continuado" Kkkk mas não a "maldição" Kkkk

    Muito bem escrito. Capta e agarra a atenção. Mete medo.
    Parece o início de um filme.
    Mas para falar a sério, cada vez mais acredito neste tipo de coisa. Que outras explicações existem para tanta infortúnio?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. ... E será que agora te sentes liberta ?... :))
    Eu não acredito nestas coisas ! ... mas também acredito que quem seja influenciável possa sofrer com elas !

    Beijinhos, Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou longe de ser influenciavel - penso eu. Pelo menos por este género de coisa, sempre fui mais de bater à porta do cepticismo e do "vamos analisar". Se não me convence, não me convence. Mas tenho um outro lado - o do fado, o do destino - que funciona na minha intuição e me diz que há pessoas capazes de mexer com as nossas energias, sim. E porque não? Repare bem... uma pessoa pode deixá-lo zangado. Outra pode irritá-lo só com um olhar. Porque os conhece bem e sabe o significado da linguagem não verbal. Então se tudo é energia que nos afecta, porque não pode alguém andar a tentar nos afectar por controlo-remoto? :D

      Conheço quem tente.

      Eliminar