sexta-feira, maio 18, 2018

Post 6684 - Desafio de Escrita - 2/10 Redes Sociais



Tudo começou porque quando acabaram o Bruno não só deixou de ser seu amigo no facebook como a bloqueou aí, no instagram e no twitter
Não conseguia saber nada dele...
E ela queria saber o que ele fazia, se falaria dela, se já teria outra.
Veio-lhe então a ideia: criar uma nova conta e um novo perfil.
Arranjou na internet as fotografias de uma loura bronzeada e peituda bem do género que ele sempre olhava. Chamou-lhe Luciana.
Para que ele não desconfiasse dedicou-se a encontrar-lhes amigos. Alguns musculados toparam de imediato, mas não lhe conseguia amigas. Criou mais três contas e surgiram a Yvete, a Alexa e a Celeste, com nova procura na net por fotografias de raparigas também louras mas não tão bonitas.
Os amigos musculados eram um bocado broncos, só tentavam marcar encontros. Resolveu arranjar outros inventados, com fotografias de musculados intelectuais, e surgiram o André, o Bernardo e o Martim.
Para maior autenticidade arranjou-lhes vinte amigos também inventados e “eles” aceitaram cerca de cinquenta convites reais cada um.
Amigos inventados colocavam imensos gostos nos seus posts – basicamente fotografias dela - da Luciana - em bikini e em topless de costas) e elogiavam-na, declarando a sua grande admiração e amizade.
Para gerir as contas e diálogos gastava já cinco horas por dia.
Enviou então pedido de amizade ao Bruno.
Ele aceitou logo. Espreitou o seu facebook: as mesmas piadas sobre futebol, nenhuma amiga nova.
Também lhe enviou mensagens para marcar encontros, o grande safado, estava a pronto a envolver-se com a Luciana. Sentiu algum ciúme até se lembrar que a Luciana era ela.
Depois começou a reparar como os comentários do Bruno ficavam tão aquém do que escreviam os seus novos amigos.
E decidiu. Bloqueou o Bruno e ficou antes com o André, o Bernardo e o Martim.

6 comentários:

  1. Muito bom, não só pelas múltiplas invenções dentro da invenção que é o próprio texto, mas também pelo desfecho final deste último, sem ainda excluir o sinal dos tempos inerente, de entre perfis reais e falsos nas redes sociais virtuais.

    Gostei, muitos parabéns

    Excelente resto de semana

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e muito obrigada Victor Barão - neste desafio de escrita até agora não estou a conseguir boas notas, estarei em 40 em 58 - e também por isso são um grande incentivo estes comentários aqui
      um beijinho e um excelente resto de semana também

      Eliminar