quarta-feira, abril 04, 2018

Post 6634 - Livros 2018 (20 e 21) Algo de Especial de Iris Murdoch e Aquele Rapaz Tão Meigo de Mario Cyr

Algo de Especial de Iris Murdoch

Na contra capa:
"Passado em Dublin, tendo por fundo, de forma vivida e reconhecida, a cidade nativa da escritora nos finais dos anos 50, Algo de Especial é a história de Yvonne, uma vulgar e ousada jovem irlandesa que acredita que existe algo mais na vida para além do casamento com Sam, o respeitável jovem que com ela namora. Escrita com vitalidade e o característico humor malicioso avança para um surpreendente clímax e conclusão - uma história pungente e estranhamente inquietante sobre a incompatibilidade dos sonhos e desejos.
Iris Murdoch nasceu em Dublin em 1919 e faleceu em Fevereiro de 1999. Foi uma das maiores e mais influentes escritoras deste século. Foi também uma distinta filósofa, tendo também escrito peças, um libreto e um volume de poesia."
Resultado de imagem para Algo de especial de Iris Murdoch Europa América


Aquele Rapaz Tão Meigo ("Ce Garçon Trop Doux") de Mario Cyr
Na contracapa:
"Filha única, Sophie foi obrigada a dividir a mesma casa com Quentin quando a sua mãe decidiu ir viver com o pai deste. Os dois jovens não têm nada em comum. De facto, Sophie apenas sente desprezo por aquele rapaz boémio e sem ambição nenhuma. Mas ela acabará por descobrir que, por debaixo daquela aparente preguiça, se esconde uma pessoa extremamente generosa. (gostei muito deste livro).

Mario Cyr nasceu em Saint-Hyacinthe, no Canada, em 1955
Escreveu também  "Ce n’est qu’avec toi que je peux être seul"; "Vieillir" e "Revenir à Toi", L'éternité serait-elle un long rêve cochon?



2 comentários: