domingo, fevereiro 25, 2018

Post 6562 Domingo, 25.2.2018 - 1ª tentativa de fazer Molho Pesto

Portanto, reuni os ingredientes, pinhão, queijo parmesão, folhas de manjericão frescas, um dente de alho, azeite, sumo de limão, sal e pimenta, reduzi as proporções da receita da net, tentei pesar o pinhão, o queijo e as folhas (balança não colaborava) ralei o queijo, comecei a tostar o pinhão na frigideira (e cheirava muito bem), escolhi, lavei e sequei as folhas de manjericão ... quando chegou a altura de irem para a Liquidificadora é que não correu lá muito bem, porque ingredientes fugiam para o lado e escapavam às lâminas (talvez com um almofariz e um pilão corresse melhor).
Entretanto li a resposta de comentário do Rui no blogue Coisas da Fonte e fiquei a saber que poderemos comprar o molho já feito...



O jantar foi mais Linguini com manteiga, omelete, fiambre e queijo feta

6 comentários:

  1. Está um verdadeira chef.
    Brevemente no Guia Michelin :))
    Beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tanto trabalho quando pode comprar o pesto no supermercado!!! : ))))

    ResponderEliminar
  3. diria que falta azeite e que deves usar os pinhões sem os torrar para libertarem o óleo... e que é preferível fazeres mais quantidade e depois podes guardar num frasco no frigorífico... e que a trituração deve começar pelas folhas e pelos pinhões e o alho (onde está o alho?) e só depois juntas azeite, voltas a triturar e depois sem triturar, juntas o queijo muito ralado... nunca fiz, mas acho que é assim :)

    ResponderEliminar
  4. :)))) Parabéns, Gábi ! ... Apreciei essa determinação ! :)
    Parece-me que seria precisa uma quantidade maior de basílico (mangericão) e que um dente de alho também é pouco.
    Acho que aqueles links que deixei poderão ser de boa ajuda e que se comprares primeiro um frasquinho, verás melhor como ele deve ficar - Uma pasta bem verde !
    É verdade: À medida que se for usando (retirando do frasco, deveremos ter o cuidado de ir limpando as bordas do frasco e acrescentar um bocadinho de azeite até cobrir a pasta. Ganha uma espécie de bolor com facilidade se ficar acima do azeite. Também se pode usar nozes ou amêndoas no lugar dos pinhões.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem..:)) Gostei.

    Hoje, o Gil, devido a compromissos profissionais só poderá estar "presente" mais tarde Mas tem para vos oferecer: - É o teu coração um poema sem rima
    .
    Bjos

    Votos de boa Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  6. Ainda que não tenha saído exatamente como desejava, decerto lhe causou maior satisfação de que se o comprasse feito, que sabe trazem sempre conservantes.
    Abraço

    ResponderEliminar