sábado, junho 10, 2017

Post 6254 Sobre a Feira do Livro


Como Lisboa fica um pouco longe estive a percorrer o site da Wook e descobri livros a partir de cinquenta cêntimos:

aqui ou em 


19 comentários:

  1. Só não lê quem não quer. Ou quem é um calhau com olhos como eu, e não sabe comprar coisas pela net.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) é muito fácil se até eu consegui :) só temos de entrar no site, registar-nos e podemos comprar, pagando com referência multibanco, qualquer dúvida estou pronta a resolver
      um beijinho, obrigada e uma boa semana

      Eliminar
  2. Sinceramente, acho isto preocupante ! :(
    Tenho dito muitas vezes que dentro de poucas décadas o livro em papel (nas condições de hoje) acabará ! ... Ninguém gosta de ouvir isto, claro, mas será um facto, pelos custos do papel, pelos custos ambientais do papel (derrube de árvores), pelos custos de impressão. Os livros, a manterem-se atingirão preços exorbitantes. Reparem que dos jornais já muitos deixaram de se produzir pelos seus custos.
    Hoje a leitura através da net é um facto !

    Este caso noticiado pela Gábi é preocupante, porque representa um "desespero" da indústria e comércio livreiros ! Querem "livrar-se" dos livros a qualquer preço e isso é um mau sinal !
    Por outro lado as pessoas começam a achar incomportável a compra de livros novos perante a disponibilidade constante de "rebaixas" e saldos constantes. Pelo menos aguardam essas ocasiões. A situação, aparentemente interessante, começa a ser catastrófica !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava a olhar para a situação assim...os livros a baixo preço na wook serão antigas edições -aquelas que gostava de encontrar na FL quando era criança e parece-me óptimo poder adquirir esses livros ao invés de serem destruídos. Tenho esperança que continuem a existir sempre livros em papel, talvez num futuro ideal só se imprimam livros preferidos e especiais e os outros sejam disponibilizados em ebook...

      Eliminar
    2. Rui, eu adoro ler e com isso trago um problema o peso de alguns livros. Eu não posso andar com pesos, e quando estou com uma determinada leitura não a largo. Ora isso implica andar com livros, a maior parte, pesadões de um lado para o outro. Como tal, tornei-me fervorosa adepta do e-book.

      Sei que contribuirei para o fim do papel, mas não consigo de ver as inúmeras vantagens de ler assim.

      Falei sobre isso neste meu post
      http://golimix.blogs.sapo.pt/kindle-surpresa-152578

      Eliminar
    3. Note-se que eu não estou a fazer a apologia do fim dos livros em papel ! Apenas que isso virá a ser uma realidade daqui a uma ou duas décadas, a não ser para casos muito especiais. Por um lado os custos do papel e impressão, por outro lado o desenvolvimento da tecnologia digital !
      Creio que o futuro das livrarias e livreiros está em causa e abre-se caminho para os alfarrabistas !
      Temos que, aos poucos, ir tomando noção desta realidade.

      Eliminar
  3. Mais vale vendê-los por qualquer preço do que deixá-los apodrecer em armazéns e a ocupar espaço...
    Ler um livro em papel ou no PC não é a mesma coisa. Eu prefiro o livro físico e não o virtual.
    Bom fim de semana, amiga Gábi.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que acho também e também prefiro ler em papel
      obrigada, uma boa semana
      e um beijinho

      Eliminar
  4. É sempre bom estarmos à procura do que queremos encontrar e eu aqui querendo que visite a nossa www.hellowebradio.com ... você.Vem!
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  5. Já há muito que leio pelo Kindle. Tem de ser no original, claro. Mas sempre detestei traduções portuguesas e os livros são caríssimos. Por 7 ou 8 euros, posso comprar clássicos e livros raros e lê-los comodamente instalada na esplanada, sem o vento a incomodar :). Também posso ler com letra grande o que na minha idade é uma grande vantagem, detesto usar óculos. Já não compro livros na Feira do Livro aqui do Porto. Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste último ano também fui conquistada pelos ebook embora continue a preferir os livros em papel

      um beijinho

      Eliminar
  6. Rui, eu adoro ler e com isso trago um problema o peso de alguns livros. Eu não posso andar com pesos, e quando estou com uma determinada leitura não a largo. Ora isso implica andar com livros, a maior parte, pesadões de um lado para o outro. Como tal, tornei-me fervorosa adepta do e-book.

    Sei que contribuirei para o fim do papel, mas não consigo de ver as inúmeras vantagens de ler assim.

    Falei sobre isso neste meu post
    http://golimix.blogs.sapo.pt/kindle-surpresa-152578

    ResponderEliminar
  7. Querida Gábi, acreditas que por duas vezes tentei comentar este teu post e pelas mesmas duas o computador se desligou?!!

    Finalmente, e depois de avaria ser apaziguada, lá consigo comentar ;)


    Tal como já disse ao Rui, sou adepta do e-book, e só tenho pena é que não existam mais edições de livros para o mesmo. Pode ser que nessa parte haja evolução.

    Sim. Também gosto do papel, do cheiro e etc. Mas são inúmeras as vantagens do e-book para eu as ignorar.

    Bjnhs e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma grande vantagem, até para arrumação e organização, podemos colocar uma data de livros numa pen :)

      um beijinho, obrigada e uma boa semana também

      Eliminar
  8. O papel não é substituível. Mas, sinceramente preocupa-me o futuro de um sector que está a vender a 0,50€...quanto ganhará o escritor? Que tempo têm os escritores para escrever se têm que ter profissões paralelas para pagar as contas? (...)

    ResponderEliminar
  9. Como são edições antigas, poderíamos talvez esperar que já tenham ganho com os livros já vendidos, mas realmente não sei se será assim e não sendo, não é justo para os escritores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse acima, a situação livreira está catastrófica. Os livreiros estão de cabeça perdida a fazer rebaixas constantes, o que leva as pessoas (como eu) a não comprar ao preço de tabela, mas sim a esperar uns dias pelo saldo ! ... Isto é o princípio do fim, Gábi !
      Repara que para os escritores o problema estará resolvido com as edições digitais tal como o está para os cantores ouvidos no YouTube ! A situação será muito semelhante !

      Eliminar
    2. Talvez o acordo ou desacordo ortográfico possa vir a ser uma solução levando ao aumento de edições em papel...

      Eliminar