terça-feira, abril 11, 2017

Post 6141 - Desafio de escrita 3/10 Vinte e quatro horas na vida de uma mulher ou Uma mulher de quarenta anos

Vinte e quatro horas na vida de uma mulher.

A mulher sou eu. Como em outros dias acordei quando o despertador me berrou perto do ouvido direito (durmo virada para esse lado onde fica também a mesinha de cabeceira).
Sabia que havia algo neste dia de que não gostava, mas não me lembrei logo do que era: é dia do meu aniversário, completo quarenta anos. Cruzes credo, se alguma vez pensei que chegaria a essa idade sentindo-me tão pouco…tão pouco sábia, tão pouco decidida, com tão poucas certezas.
Dia de semana e Inverno, tive de me despachar e adiar reflexões mais profundas.
Depois de lavar a cara, enquanto aplicava creme, rímel e o batom de cieiro, olhei-me no espelho. Não pareço mais velha do que parecia ontem. O mesmo rosto triangular com o cabelo escuro curto e franja, os mesmo olhos esverdeados devolvem‑me a interrogação que lhes dirijo.
Foi só um instante. Era preciso acordar a Aninha. Talvez já não consiga dar-lhe o irmão que pedia, mas ainda me lembro do cansada que fiquei quando ela nasceu, mal dormia, apaguei-me por completo, preocupada se ela comia o que devia, chegava aos percentis certos, se estava a dar-lhe o que precisava. Quando regressei ao trabalho de administrativa, apesar da culpa, foi um descanso.
Arranjei a Aninha, deixei-a na escola e segui para a empresa. Recebi com sorrisos (amarelos) os parabéns dos colegas. Almoçamos no sítio do costume, mas a Alice trouxe um bolo feito por ela para comemorarmos.
Vim para casa, trazendo a Aninha do ATL. Os meus pais ligaram-me para me dar os parabéns e a minha mana veio lá ter, para ficar com a sobrinha. O Simão chegou do trabalho quando acabava de me arranjar e fomos jantar fora.
À noite, ensaiamos para o irmão da Aninha.
Continuo igual?

11 comentários:

  1. Continua a escrever muito bem, isso eu sei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=AdPvAi3l2UE

    Também tou de acordo
    que a escrita é fluente
    e ao ler
    é tal um copo de vinho
    bebido com prazer...~_````

    Beijinhos e bom e feliz dia de aqui dos Calhaus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Beites :)
      um beijinho daqui do Porto e uma boa semana :)

      Eliminar
    2. e entretanto (com o sono fico mais lenta) só agora me apercebi do link e estou a escutar neste momento :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Muito obrigada Laura :) (e como admiro muito o que escreves, soube-me muito bem ler o teu comentário :)
      um beijinho

      Eliminar
  4. Muito obrigada Maria do Mundo :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gostei. Muito bem escrito e descrito. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada Marizei por teres lido e pelas palavras :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar