sábado, março 11, 2017

Post 6083 Livros 2016 (32, 33, 34 e 35) Um Instante de Amor de Milena Agus e Novas Espécies de Laurann Dohner, Moon, Slade e Valiant

Um Instante de Amor de Milena Agus
Um Instante de AmorImage result for livro um instante de amor

(capa do livro actualmente à venda / capa da minha edição)

Na capa e contracapa:
"Um instante de Amor conta-nos a história de uma mulher extraordinária que viveu em Cagliari, na Sardenha, durante a Segunda Guerra Mundial. A rigidez e os preconceitos do meio onde nasceu não se compadecem com a sua natureza sonhadora e a romântica, e embora seja extremamente bonita os homens estranham-na, e o amor teima em fazer-se esperar. Atormentada pelo desejo que um casamento de conveniência não aplacou, reinventa a sua própria vida, num rasgo de erotismo e poesia, belo e assombroso como o próprio romance que deslumbrou a Itália e a França e veio confirmar Milena Agus como uma voz única, deliciosamente irreverente, da actual narrativa italiana.
Milena Agus vive em Cagliari, na Sardenha, onde ensina Italiano e História num instituto técnico. Um Instante de Amor foi o romance que a tornou conhecida, viu os seus direitos serem vendidos para países como a França, Alemanha, Espanha, Holanda, Argentina e Israel, e arrebatou uma série de prémios - Prémio Forte Village 2007, Prémio Santa Marinella 2007, Premio Elsa Morante 2007, Zerilli-Marimò/City of Rome Literaty Prize 2008, e finalista dos prémios Strega e Campiello em 2007, entre outros.
Escreveu também Coração de Manteiga publicado pela Alfaguara
Pág. 63
A Floresta Montes, uma das poucas florestas primitivas da Sardenha, porque as suas azinheiras seculares nunca foram cortadas, estava imersa em silêncio e numa neve macia e branca que lhes chegava aos joelhos. Assim, o avô não tardou a encharcar os sapatos e as calças, mas continuava a andar em silêncio, sem parar.
E andava ao ritmo dos outros. A avó, durante um bom troço de caminho, caminhava à frente como se não tivesse marido nem filho, mas depois, quando lá em baixo no vale aparecera o lago de Oladi, gelado, como vindo do mundo da fantasia naquela imensa solidão, parara à espera deles.
"Olhem! Olham que bonito!"
Gostei deste livro pelas personagens, pelas descrições e pelo final que me surpreendeu e me fez rever as ideias que tinha construído sobre o passado da avó e do Veterano.

8 comentários:

  1. Ja estive em Clagliari. Pitoresca cidade linda ilha
    BFSEMANA

    Kis:=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ir lá um dia.
      um beijinho, obrigada e bom fim-de-semana também

      Eliminar
  2. Deve ser um livro bastante interessante!
    Gosto imenso de enredos situados dentro do contexto da Segunda Guerra... uma época riquíssima em acontecimentos e emoções...
    Beijinhos! Bom domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que também gosto Ana Freire embora não me pareça que tivesse gostado de viver nessa época.
      um beijinho, obrigada e um bom Domingo também

      Eliminar
  3. Li esse romance de Milena Agus, que não desgostei, mas o filme não me apetece ver.

    ResponderEliminar
  4. Não estava a pensar ir vê-lo Ematejoca até ter visto uma crítica muito positiva, agora hesito, mas primeiro quero ver A Bela e o Monstro.

    um beijinho

    ResponderEliminar