quinta-feira, dezembro 29, 2016

Post 5960 Hoje no Google


Charles Macintosh
(nasceu a 29.12.1766 em Glasgow, Reino Unido onde morreu a 25 de Julho de 1843 
Químico e inventor, fundou a Organização Mackintosh
"As primeiras capas de chuva à prova de água foram feitas em 1823 por Charles Macintosh - por isso nos Estados Unidos são chamadas de macs. Ele fez o tecido à prova de água fazendo um sanduíche com uma camada de borracha entre dois pedaços de algodão.
Eram casacos que mantinham as pessoas secas muito bem mais pesavam uma tonelada e cheiravam terrivelmente mal quando ficavam molhaías."

8 comentários:

  1. a minha primeira capa de chuva de que me lembro era amarela e tinha uma mancha de tinta preta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...com isto lembrei-me que pelos 15 fiquei com a capa da minha mãe que era verde e super gira :)

      Eliminar
  2. uma invenção prática, pois ficar molhado é mau para saúde
    boas festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, embora quando chove muito consiga ficar sempre molhada - fiquei curiosa sobre se existirá uma capa que consiga repelir a água toda, como a da imagem...
      Obrigada e Bom Ano!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada Teresa Dias, Excelente 2017 também!
      um beijinho

      Eliminar
  4. Sempre a aprender por aqui...
    Desconhecia por completo...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar