terça-feira, julho 12, 2016

Post 5751 Livros - 5 Livros para pessoas solidárias e introspectivas

Visto no blogue Livros só mudam pessoas, aqui
que o viu no blogue Dito pelo Maldito, (que a seguir vou tentar descobrir melhor) aqui

"O Sol é Para Todos (Harper Lee)
Esta obra acompanha três anos da vida dos jovens Jem e Scout Fincher numa terra de profundo preconceito racial, a história é pontuada pelo caso de um homem negro injustamente acusado do estupro de uma garota branca numa pequena cidade do Alabama. Scout, a narradora da trama, e Jem, seu irmão mais velho, são filhos do advogado Atticus Fincher, designado a defender Tom Robinson - acusado de estupro. 



As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)
Livro de estreia do roteirista norte-americano Stephen Chbosky.Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.





Perdido em Marte (Andy Weir)
Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. 

O Último Mamífero do Martinelli (Marcos Rey)
O Último Mamífero do Martinelli é uma evolvente narrativa, que se passa na época da ditadura e tem como personagem principal um perseguido político. Ele encontra refúgio no Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu de São Paulo, então fechado para reformas. O homem se torna uma espécie de arqueólogo urbano ao vasculhar o prédio abandonado em busca de objetos que lhe rendam algum dinheiro para sobreviver.
No isolamento do antigo edifício, entre os vários objetos que encontra – uma máquina de escrever, algumas placas de velhos estabelecimentos, um buraco de bala, um piano, um bilhete cujo destinatário se perdeu –, o homem passa o tempo inventando histórias e recriando sua própria vida. Parece descobrir uma porta para o passado e, assim, aos poucos ficção e realidade se misturam numa empolgante narrativa de ação e mistério. 
 Eu Sou a Lenda (Richard Matheson)
Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. 
Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes. "

2 comentários: