segunda-feira, junho 20, 2016

Post 5704 - Sexta-feira, 17.6.16 (jantar no Armazém do Pacheco)




 (sopa de legumes)
 (vários enchidos como presunto, salpicão e paio)
(plumas)
Visto no Google:
A "pluma" é uma peça de carne que se situa junto ao bico do lombo do porco preto, na parte magra. No bico do lombo há duas peças, o lombo propriamente dito e um músculo, a "pluma", que ajuda a fazer o bico do lombo na sua parte magra. As duas "plumas" de cada porco têm um peso total de 400 gramas, ou seja, 200 gramas cada.

6 comentários:

  1. Aqui aprende-se sobre boa gastronomia!
    Vou ter de pesquisar sobre o que é isso das plumas!
    Tenra parece...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Gábi, parece-me que vais ter de explicar, a mim e ao Alquimista, de que carne são feitas estas plumas.
    Parecem mesmo tenríssimas!

    Beijinhos curiosos
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Vou adicionar esclarecimento sobre as plumas a post (antes, só fiquei a saber delas por N. e imaginei que seria uma parte especial do porco como os secretos, ver em concreto a parte que é, fez-me ver o porco como mais real e que talvez deva tornar-me vegetariana....
    um abraço e beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia a existência das plumas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, até N. me falar delas :)
      um beijinho

      Eliminar
    2. Eu também, até N. me falar delas :)
      um beijinho

      Eliminar