quinta-feira, maio 05, 2016

Post 5614 - Dúvida sobre carro

Hoje ainda (apesar de já serem 2.15 de amanhã) porque com algum trabalho inesperado não pude ainda responder a comentários nem passar pela blogosfera :(...mas resolvi fazer um pequenino post para colocar uma dúvida.

Já contei aqui o problema com o meu carrinho quando por ter chovido, colou o travão ou qualquer coisa atrás e mesmo destravado, parecia travado e não andava.
Agora, mesmo ao fim de semana, não o deixo ficar parado e ando um bocadinho para a frente e um bocadinho para trás, ficando no final, no mesmo sítio, para que não cole de novo.

Entretanto e nas três ultimas vezes que fui abastecer apareceu-me um novo problema (e já mudei de mangueira embora não de Posto para confirmar que o problema não era a mangueira):
- normalmente o que eu faço é encher o depósito, mas nestas última três vezes, quero encher o depósito, dispara-me a mangueira, acusando que aquilo está cheio, mas não está, como vejo quer pela quantidade e preço do abastecimento, quer confirmo depois quando volto para dentro do carro, ficando só a 3/4;
- esta última vez até experimentei tentar abanar um bocado carrinho para que o gasóleo se espalhasse lá dentro e pudesse meter para lá mais combustível, mas nada..

O que é que se passa? Carro terá engolido ar? Será algum problema sério? Devo tentar abaná-lo mais em próximo abastecimento?


19 comentários:

  1. não conheço nada de carro, não posso te ajudar. até outro dia achava de revisão de carro era para saber se os pneus estavam no lugar... desculpa.

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    1. :) obrigada na mesma Sara com Café :)
      um beijinho
      Gábi

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  2. Existem umas pessoas fantásticas que tratam de carrinhos e com jeito levam um bom preço. Carrinhos doentes devem la ir vez em quando. Bj

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    1. Revisão será em princípio em Junho, espero nessa altura encontrar essas pessoas fantásticas, Marizei :)
      um beijinho

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  3. Nada de espacial, Gábi.
    Deve-se introduzir a mangueira de forma a que apenas a ponta da 'pistola' tenha contacto com o tubo que leva o combustível ao depósito.
    Se não o fizermos, se formos com a 'pistola' mais a fundo, esta vai disparar pois o ar existente na mangueira faz disparar o sistema. Nessa situação, acontece também que não entra combustível mas o contador marca.
    Espero ter-me feito entender.
    Beijinho

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    1. Obrigada Observador, vou experimentar no próximo abastecimento
      um beijinho

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  4. abastecer de manhã cedo, antes que o carro apanhe sol... talvez ajude :)

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    1. Isso já comecei a fazer desde que li em qualquer lado, já não me lembro bem porquê, que era uma forma de poupar, assim como seguir mais devagar,mas não muito cedo...posso tentar mais cedo ainda
      obrigada :)

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  5. O Observador já disse tudo. Não deves pôr a pistola tão fundo que bloqueie a saída de ar de dentro do depósito. Além disso, se notares que a mangueira dispara quando a apertas até ao fim, experimenta fazer menos pressão. É mais lento a abastecer mas deixas de ter esse problema.

    :)

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    1. Obrigado, camarada. Unidos venceremos :)))))

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    2. Vou experimentar C.N. Gil, obrigada :)

      Assim com este post consegui respostas até agora de dois especialistas :)
      Depois reportarei se estou a conseguir seguir orientações :)

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  6. A questão do travão de mão, não é muito normal. Devias ir a uma oficina para te desmontarem os cubos das rodas e dar uma limpeza e, na pior das hipóteses, trocar as molas das maxilas por umas novas e com força.
    O problema do combustível deves ser tu (eheheheh). A pistola de abastecimento tem um ressalto que serve de limitador para encaixar a ponteira no sítio exato. Se meteres a pistola para além do encaixe, esta não deixa sair o ar que está no depósito e a pressão gerada "avisa" o sistema que o depósito está cheio, antes de estar e a bomba desliga.
    Repara bem na ponteira e não a introduzas de mais nem de menos, pois no segundo caso, o combustível vai por fora.
    As gajas e os carros... eheheheheh

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    1. Vou anotar a 1ª parte, para quando levar carrinho a revisão, agora em Junho, obrigada Homem do Leme :)
      Para o abastecimento também vou experimentar seguir orientações de comentários - e como "gajas com carros"? afinal lembro-me de ter lido em qualquer lado que as Seguradoras até preferem as condutoras mulheres!! Logo - não eu - mas as mulheres em geral são muito melhores condutoras que os homens, e pronto!

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    2. Andam tão devagarinho, que quando batem fazem poucos estragos. ahahah

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    3. :)) eu até tento andar devagar :)

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  7. Também creio que seja apenas um problema de ar no depósito (mas por cima, claro rsrs) . Resolves como já foi dito, mas sugiro-te ainda que não abasteças em contínuo, ou seja : solta de vez em quando a mão do manípulo e aguarda um bocadinho, retirando ao mesmo tempo a mangueira até à ponta, o que dá para o ar ir saindo sem acumular e assim interromper o abastecimento !

    :))

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    1. Vou experimentar, também, obrigada Rui :)
      um beijinho

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  8. Não costumo abastecer, porque quem o faz é a empregada das bombas, mas uma vez que abasteci a agulheta ficava presa como se tivesse terminado de abastecer, tive que parar de apertar a agulheta e voltar a apertar varias vezes para terminar de abastecer.

    Ui os carros, em Abril gastei uma pipa de massa com o meu, mas está quase como novo.

    Beijinho Gabi

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    1. Também pode ser uma boa ideia, Flor de Jasmim, posso procurar uma Bomba que tenha uma empregada ou um empregado e peço-lhe para encher o depósito :)
      um beijinho e obrigada

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