2. Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago: “O livro nos leva à reflexão de que, interiormente, somos seres que não conhecemos.” – Miguel, pelo Twitter.
3. O Velho e o Mar, Ernest Hemingway: “Pela mensagem emblemática, virtuosa e empírica que o texto nos joga impiedosamente na cara. A vida se resume ali.” – Odemildo Ferreira, pelo Facebook.
4. O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry: “Não importa a idade, o essencial sempre será invisível aos olhos” – Ramon Alves, pelo Facebook.
5. A Revolução dos Bichos, George Orwell: “Uma fábula moderna que nos leva a pensar sobre o poder e as tentações que o cercam.” – Luiz Guilherme, pelo Twitter.
6. Diário de Anne Frank, Anne Frank: “Mostra como podemos passar pelas maiores adversidades da vida e ainda sonhar.” – Suyanne Cavalcante, pelo Facebook.
7. O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder: “Excelente para estudar filosofia e te fazer pensar sobre as coisas.” – Lucas Costa, pelo Facebook.
8. Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach: “Um livro que nos mostra a importância de se buscar propósitos mais nobres para a nossa existência. Semrpe almejar e fazer as coisas com perfeição, nem que seja apenas para nós mesmos.” – Luma Lopes, pelo Facebook.
9. O Mundo Assombrado pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro, Carl Sagan: “Pode haver uma base de conhecimento ainda ignorada, sem a qual ninguém conseguirá construir o invento que se tem em mente.” – Jéssica Emmel, citando a obra de Sagan, pelo Facebook.
10. Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley: “Foi uma profecia quase bíblica de como a sociedade perderia a liberdade e o direito de escolha e a privacidade através de uma ditadura altamente tecnológica.” – Rodrigo Geniale, pelo Facebook.
11. O Sol é para Todos, Harper Lee: “Uma obra ímpar que trabalha de forma peculiar, mas leve, temas de extrema relevância e que são extremamente atemporais (infelizmente) por suas questões sócio históricas, como o racismo.” – Mateus Ferreira, pelo Facebook.
12. Os Miseráveis, Victor Hugo: “Os personagens têm uma humanidade e uma força que torna toda a dor em algo maior: o amor que o ser humano deve ter. Victor Hugo trouxe a pobreza, que era um tema absolutamente novo na época. E apresentou uma humanidade acima das superficialidades e das regras absolutas que geram tantas injustiças. O temas ainda é tão atual e verdadeiro. Imperdível!” – Lê Sathie, pelo Facebook.
13. O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde: “Um dos clássicos de Oscar Wilde, com sua imensurável escrita e seus ricos personagens, com personalidades fortes de de célebres frases.” – Ana Elizabeth Machado, pelo Facebook."
(Dos treze, li oito)