domingo, novembro 08, 2015

Post 5213 Livros 2015 (33) Antichrista de Amélie Nothomb

Antichrista de Amélie Nothomb


No site da Fnac.
"Blanche é uma adolescente solitária que vive imersa no mundo dos livros. Por seu lado, Christa é uma rapariga sedutora, popular e segura de si. Só têm em comum a idade e a precocidade nos estudos. Quando Christa, a jovem mais atraente e desejada da universidade, a escolhe para amiga, Blanche nem quer acreditar na sua sorte. Mas é uma felicidade efémera porque o sorriso e a alegria de Christa escondem uma perfídia que se alimenta da vitalidade alheia. Blanche, vítima do desejo de ter uma grande amiga, vê a sua vida transformada num verdadeiro inferno. Entre a adoração e o ódio, o desprezo e a admiração, sofre em silêncio e dá por si, gradual e irreversivelmente, perante uma escolha apavorante: deixar-se aniquilar ou atacar para se defender.Com todas as características das paisagens ficcionais únicas de Amelie Nothomb, Antichrista é uma viagem sombria e reveladora sobre a amizade e a rivalidade femininas. Uma exploração sensível do universo adolescente - extrema solidão, confusão, sofrimento e expectativas – na qual muitos adolescentes se reconhecerão…"

4 comentários:

  1. Tenho "Böses Mädchen" da belga Amélie (Fabienne Claire)Nothomb à minha espera...

    ResponderEliminar
  2. Uma das minhas melhores amigas chama-se CHRISTA, mas entre nós não há rivalidades, há sim, uma grande amizade que dura já há muitos anos.

    ResponderEliminar
  3. Lê-se bem, mas não é leve, Catarina :)



    Estive a ver no Google Ematejoca e esse é o título em alemão :) gostei do livro, da escritora já tinha lido Temor e Tremor. A Christa do livro na altura não seria amiga de ninguém...

    ResponderEliminar