quinta-feira, setembro 03, 2015

Post 5063 Livros Divulgação

Visto no Google
"CMOvar promove 1º Festival Literário | Mais de 20 autores, oficinas, venda de livros, sessões de autógrafos e música
A Câmara Municipal de Ovar vai promover, entre 03 e 06 de setembro, a 1ª edição do Festival Literário, no Jardim do Cáster. São quatro dias dedicados à literatura, que contarão com a presença de mais de 20 autores conceituados da literatura portuguesa, oficinas de ilustração com duas ilustradores de renome, venda de livros, sessões de autógrafos e momentos musicais.
Mário Cláudio, João de Melo, Jaime Rocha, Gonçalo Waddington, Margarida Fonseca Santos, Filipa Leal, Luís Carmelo, Miguel Real, José Anjos, António de Castro Caeiro, Isabel Zambujal, Ana Saldanha, Adélia Carvalho, Carla Maia de Almeida, Rui Vieira, Carlos Campaniço, Miguel Miranda, Pedro Guilherme Moreira, João Morgado, Afonso Valente Batista, são os 20 autores portugueses que marcarão presença nesta 1ª edição do Festival Literário de Ovar. Estes autores foram estrategicamente divididos por mesas de reflexão e cada mesa debruçar-se-á sobre diversas e diferenciadas temáticas.

“Com os mais pequenos” é o tema das mesas dedicadas às crianças e jovens, “Escrever ou ler, qual o lado mais encantador?”, “Os sentimentos são mais facilmente revelados pelo eu literário?”, “Quem tem saudades do romantismo?”, “É possível fugir às contradições da sociedade?”, “Há loucura na escrita e ousadia na literatura?”, Quanto livros são necessários para terminar a história?”, “É a literatura uma forma de libertação do egoísmo?” são os temas das mesas de reflexão. Destaque ainda para o jantar do dia 05 de setembro sob o tema “A interioridade e o sentimento”, no qual participarão 10 dos autores presentes no festival.

As oficinas de ilustração serão orientadas por Catarina Sobral, vencedora de vários prémios de ilustração, incluindo o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro de Bolonha 2014, e Danuta Wojciechowska.

Na música, concerto com as Três Marias e Simone de Oliveira, Casa Portuguesa, e José Anjos e Carlos Barreto.

Incentivar à leitura, promover a reflexão, valorizar os livros e os escritores e aproximá-los dos leitores são alguns objetivos deste festival literário, cujo programa pode ser consultado na íntegra em
http://issuu.com/cmovar/docs/brochura_fest_literario15_issue/1."

Sem comentários:

Enviar um comentário