quarta-feira, agosto 12, 2015

Post 5004 Terça-feira, 11.8.15

À terceira foi de vez e consegui ser atendida na loja da Via Verde do Arrábida e trocar o identificador.
Antes estive na loja da Fernão Magalhães. Tinha 60 pessoas à minha frente. Fui dar uma volta e quando regressei o número descera para 40. 
Como ainda parecia um número muito alto, resolvi ir antes à loja no Arrábida. Cheguei, fui tirar o talão e constatei que tinha 50 pessoas à minha frente...
Ainda ponderei regressar à primeira, mas a perspectiva de encontrar um engarrafamento na VCI e não chegar a tempo, fez-me repensar essa possibilidade.
Decidi então recorrer ao serviço de aviso por sms e aproveitei para passar pela Almedida e pela Book House, e provar um sundae de chocolate da MacDonald's, mas, mesmo com um quadro na aréa da alimentação com os números de atendimento dos serviços (antes nunca tinha reparado naquele quadro...aliás, quem reparou nele foi N.) não estava tranquila.
Quando recebi a mensagem: "faltam 9 atendimentos", dirigi-me logo para a loja.
Dos cinco balcões, inicialmente, apenas estavam a funcionar três que passaram para dois e de seguida novamente para três. Sempre que algum dos funcionários ia lá dentro, receava que não regressasse  nunca mais.
A máquina deixou de dar senhas pelas 17 horas e várias pessoas vieram perguntar o que se passava. Os funcionários com toda a calma explicavam-lhes que tal tinha sucedido devido ao elevado número de pessoas ainda por atender e porque fechavam às 19.
O número no quadro em vez de crescer em direcção ao meu talão, 188, chegou a diminuir quando surgiram duas pessoas que tinham deixado passar a vez, uma ainda dentro das três senhas de tolerância, já o senhor com uma maior diferença foi reclamar com sucesso junto do segurança porque não tinha sido avisado por sms.
Apareceu uma senhora visivelmente grávida, que seria prioritária, mas não tinha senha e uma funcionária esteve a aplicar-lhe a pacientemente a razão porque já não saíam senhas.
Chegou-se ao 187...
Entrei noutra dimensão em que os segundos se arrastavam até que o quadro chama o 188!
Consegui adquirir novo identificador em cinco minutos e só terei tido de esperar cerca de uma hora e meia...talvez duas horas, para ser atendida.

Sem comentários:

Enviar um comentário