sábado, março 14, 2015

Post 4659 Poesia à Mesa

Poesia à Mesa em S. João da Madeira de 13 a 27 de Março


    "Este evento, que tem como convidados especiais os atores António Capelo e Joaquim Nicolau, irá homenagear os poetas Manuel Bandeira, José Régio, Álvaro de Magalhães, Ana Marques Gastão, Inês Fonseca Santos, Mário Cláudio, estes quatro últimos presentes na Peregrinação Poética (dia 20 de Março), na qual participa também o poeta e declamador José Fanha.
    Durante a campanha, os rostos estilizados dos seis poetas homenageados e versos da sua autoria percorrem a cidade impressos em toalhetes de mesa, sacos de pão, bases de copos, bases de chávenas, aventais e lápis.
    Este é um evento que convida a estar à mesa com Poesia, daí que não faltem sessões de declamação em diferentes restaurantes de S. João da Madeira, a realizar de 16 a 21 de março, com o ator Pedro Lamares e grupos locais. "
Ver mais aqui

5 comentários:

  1. Gábiamiga

    Deve ser interessantíssimo e aliás tenho nos participantes muito bons Amigos, desde o Mário Cláudio até ao José Fanha

    A Ana Marques Gastão foi minha jornalista no "Diário de Notícias" e, além dos muitos méritos que tem, também é uma querida...

    Qjs picantes

    E já agora muitos parabéns pelo resultado obtido pelos teus contos "não muito eróticos"...

    Gostava de os ler e se puderes mandar-mos por imeile, aqui em Goa, felizmente já muito mais sucêgado das maleitas que tive. Obrigado querida Amiga e apresentadora... :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  2. Uma iniciativa muito original e de louvar, pois a poesia merece toda a divulgação.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também me parece que deve ser muito interessante Henrique - só um dos contos é que deveria ser erótico, estão os dois aqui no blog mas claro que te envio :)
    um beijinho



    É muito giro saber que o nosso conto foi seleccionado e depois receber o livro, Mona Lisa, por isso também é que ando a divulgar aqui a possibilidade de participarmos
    um beijinho



    Poesia é que me parece complicado Fê blue bird...talvez tente :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão interessante e original!

    ResponderEliminar