quinta-feira, janeiro 08, 2015

Post 4470 Livros 2015 (11) As Batalhas no Deserto de José Emilio Pacheco

As Batalhas no Deserto de José Emilio Pacheco (Prémio Cervantes 2009, Prémio Internacional Octavio Paz, Prémio Ibero-americano Pablo Nerusa e Prémio Frederico García Lorca.
As Batalhas no Deserto

Na Contracapa: "Esta é a história de um amor impossível,  narrada numa obra que ainda guarda espaço para abordar temas como a corrupção social e política, a modernização do México ou o desaparecimento do país tradicional.
Ao mesmo tempo que vai resgatando memórias de uma cidade que ama intensamente - mas que aqui recria sem nostalgia e denuncia de uma forma implacável - através do amor de Carlitos, o autor aprofunda a cumplicidade com os leitores, numa linguagem simples, depurada, comovente e aberta a várias leituras e interpretações. Traduzida em inúmeras línguas, só no México, As batalhas no deserto vendeu mais de meio milhão de exemplares.
José Emilio Pacheco nasceu na cidade do México, em 1939. Figura central da vida literária e cultural do seu país, abraçou, além da prosa, outros ramos da escrita como a poesia, o ensaio e a tradução, tendo igualmente trabalhado como editor de colecções bibliográficas, diversas publicações e suplementos literários."

5 comentários:

  1. Cliquei na etiqueta Livros 2015 para ver a série toda e, meu Deus, não há um que eu conheça. Os livros são um mundo ( ou vários mundos). :)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, fica a curiosidade por agora.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também não conheço o autor, mas fiquei curiosas. Valeu a dica :)

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Vários mundos Luísa :)
    um beijinho



    Na grande maioria são livros de poesia que estão a ser oferecidos com o Sol, Flor de Jasmim :)
    um beijinho



    Obrigada Pedro Coimbra
    uma boa semana e um beijinho




    Obrigada Fê blue bird, uma boa semana e um beijinho

    ResponderEliminar