quinta-feira, dezembro 11, 2014

Post 4379 Quinta-feira, 11.12.14

E hoje, para não variar, resolvi aproveitar a hora do almoço para ir ao Correio.
Por lá não tinham uma árvore de Natal ou eu é que não a vi porque fiquei centrada nos livros (acho óptimo que tenham passado a vender livros nos Correios e às vezes até têm mini feiras).
Para não variar também, enquanto via os livros, ia assistindo ao que se passava em redor.
Uma senhora veio reclamar dizendo ter chegado antes de outras duas a que a máquina teria dado senhas com números inferiores. Estas duas peremptoriamente afirmaram que já lá estavam quando ela chegou, duas funcionárias comentaram que era a máquina que dava as senhas por ordem e ficou tudo por ali.
A funcionária a que me dirigi, ajudou primeiro uma senhora que queria enviar uma encomenda de chocolates para o filho, na Suíça, arranjando-lhe a caixa certa e garantindo-lhe que chegariam antes do Natal (e lembrei-me depois dos chocolates que vêm da Suíça; será que os que a mãe enviava ao filho eram portugueses?).
Apesar da sala cheia, estavam muitos a atender e não tive sequer tempo para iniciar a leitura de algum dos livros por lá expostos (chamou-me a atenção um livro de poesia de Manuel Alegre que não tenho ideia de ter visto antes, sobre o Portugal do 25 de Abril, na capa aparecia o aparo de uma caneta).

2 comentários:

  1. Enviar chocolates para a Suíça é quase como enviar um caril para a Índia :)))
    Beijinhos e votos de bfds

    ResponderEliminar
  2. Se calhar neste momento uma mãe pode estar a enviar caril para o filho na Índia, Pedro Coimbra :)
    um beijinho, obrigada e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar