terça-feira, dezembro 09, 2014

Post 4370 Sexta-feira, 5.12.14,

Interstellar, de Christopher Nolan ("Memento", "Insónia", "O Cavaleiro das Trevas", "A Origem") segundo argumento de Jonathan Nolan, seu irmão, com Matthweu McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Wes Bentley, Michael Caine, Casey Afllek e Matt Damon.
Na terra falta comida, muitas plantações são devastadas por pragas, e o pó enche tudo. Sobreviventes da NATO resolve recorrer às pontes de Einstein-Rosen enquanto portais de ligação para outros mundos. Primeiro partiram isolados em missões Lázaro. Agora Cooper, antigo engenheiro e astronauta é convocado para a nave que poderá concretizar o plano A (abrir caminho para uma expedição maior com sobreviventes da Terra) ou o plano B. Para isso, é forçado a deixar para trás o filho Tom e a filha Murph (gostei muito deste filme).




Cartaz do Filme













5 comentários:

  1. Agora é que vou ver os filmes que quiser...o meu filho instalou-me um sistema no computador que os "saca" e os projecta na TV! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. :) parece-me uma óptima opção a televisão sobretudo enquanto estiver frio :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vi o filme num cinema na China. Confesso que fiquei cativado no início, mas à medida que se aproximava do fim apoderou-se aquela sensação do absurdo. Não consigo compreender como é que o Cooper entrou dentro do buraco negro, foi parar precisamente àquela dimensão em que entrou em contacto com a sua filha no passado (ele era o tal fantasma) e depois ainda conseguiu sair de lá com vida! Não se sabe assim quando foi que começou o ciclo temporal, só para não falar também da possibilidade da existência simultânea do mesmo ser em dimensões diferentes.
    É um filme que vale a pena ser visto pelo menos uma vez.

    ResponderEliminar
  4. Já agora, falei disto no meu blogue:

    http://fireheadsblog.blogspot.com/2014/11/interestelar.html

    ResponderEliminar
  5. Como sou de letras vou imaginar que será porque a gravidade supera a dimensão do tempo e pronto :)
    Vou espreitar o link...

    ResponderEliminar