segunda-feira, setembro 01, 2014

Post 4182 Feira do Livro no Porto

Visto aqui ou em http://www.viva-porto.pt/Agenda-Cultural/feira-do-livro-do-porto-5-a-21-set-palacio-de-cristal.html

"Feira do Livro do Porto, 5 a 21 set, Palácio de Cristal

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
feira_livro_2014

Feira do Livro do Porto 

5 a 21 Setembro, jardins do Palácio de Cristal

“Liberdade” e “Futuro” são os temas do programa da edição deste ano da Feira do Livro do Porto.
Este autêntico festival literário contará com a participação, em dez mesas de debate, de importantes nomes do panorama literário, como Gonçalo M. Tavares, José Pacheco Pereira, Pedro Mexia, Manuel Alegre, Rita Ferro, Francisco José Viegas, Richard Zenith,, Helena Vasconcelos, Clara Ferreira Alves, Valter Hugo Mãe, Gonçalo Cadilhe e Mário Cláudio, entre muitos outros.
Uma novidade: haverá sessões de Spoken Word. Num cruzamento da palavra com Cruzando a palavra com a performance, este ciclo contará com a presença de alguns dos mais importantes nomes da música e da performance em Portugal, como Capicua, Adolfo Luxúria Canibal, Osso Vaidoso ou Chullage e no qual participará também o conhecido artista angolano Nástio Mosquito
O auditório da Biblioteca Almeida Garrett acolherá duas edições das “Quintas de Leitura”, um ciclo de cinema dedicado ao realizador e escritor Pier Paolo Pasolini e um outro ciclo de cinema, programado em torno do livro enquanto personagem de filmes, incluindo obras de realizadores como Truffaut, Dreyer, Oliveira ou Vicente Minnelli. Estes filmes serão apresentados por diversas figuras da cultura portuguesa, tais como Júlio Machado Vaz, António Preto, Rui Reininho e Abi Feijó. O ciclo dedicado a Pier Paolo Pasolini será ainda acompanhado por uma exposição de fotografia dedicada ao realizador e escritor, em torno da qual serão apresentados debates sobre a sua obra.
O programa de atividades da edição de 2014 da Feira do Livro do Porto contempla ainda oficinas, teatro, leituras e uma grande exposição de ilustração infantil que integrará importantes nomes nacionais do panorama de edição português e internacional.
Horários
Abertura: Segunda a sexta - 16h | sábado e domingo - 12h
Encerramento: Domingo a quinta - 22h | Sexta e sábado - 23h
Mais informações em www.facebook.com/feiradolivrodoporto.cmp "

4 comentários:

  1. Por cá acabaram com isso há muitos anos.
    Livros?
    Quem é que precisa disso?? :(
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a fazer boas compras aí, há um bom par de anos. Levá-los a pé até ao hotel (R. Campo Alegre) foi o mais difícil.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Uma boa semana também Pedro Coimbra, obrigada e um beijinho



    Também me pareceu, Rosa dos Ventos, mas para mim teria sido melhor numa altura em que estivesse em férias :)
    um beijinho



    Também eu Rui Pascoal, antes parece-me que a Fl era melhor, quer quanto aos livros que se encontravam, quer quanto aos preços. Para levá-los a pé, não tendo carro ao lado, o melhor seria arranjar um carrinho de compras :)



    ResponderEliminar