terça-feira, agosto 19, 2014

Post 4154 Livros 2014 (89) Um Anjo no Trapézio de Manuel da Fonseca

Um Anjo no Trapézio de Manuel da Fonseca

Sinopse no site da Caminho
"Descobre-se neste volume, que reúne sete contos de Manuel da Fonseca (...), que o seu autor é um narrador de histórias, que conhece do ofício. (...) O conteúdo da narrativa transmuta-se, a preocupação social atenua-se, o neo-realismo reinventa-se numa aliança perigosa com o que se poderia chamar um fantástico embrionário, espécie de proto-fantástico obliquamente iluminado pela irrealidade e sem ousar a exposição total. (...) Vale a pena ler (ou reler) este Manuel da Fonseca."

4 comentários:

  1. Vou ter que reler,mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Para mim está a ser uma descoberta e estou a gostar muito.

    ResponderEliminar
  3. Gábiamiga

    Hoje não comento, prontos (sem s)

    Este anúncio, como sempre está muito bem engendrado. Mas (há sempre uma desgraçada de uma adversativa...) quero fazer-te um pedido:

    Quando sair o meu livro de crónicas vê se compras (mesmo no Porto ou pelo correio) 13; pois serão muito úteis como prendas de aniversários, de casamentos, de baptizados, de primeiras comunhões, de crismas, de Natal, de Ano Novo, de bodas diversas, de velórios e de divórcios.

    Além disso espero/ordeno que faças propaganda/publicidade do dito cujo. Para tanto mandarei-te a data do lançamento onde gostava que estivesses, mas... Mas as tuas Amigas e os teus Amigos de cá poderão fazê-lo. Se não o fizeres - mato-te... rrrsss


    Qjs

    ResponderEliminar
  4. Estava a pensar em ficar com um para mim, mas vou considerar também a ideia de arranjar outros para oferecer, tentarei estar presente no lançamento (espero que haja vários e um seja no Porto), tratar de divulgá-lo em blog, desde que ainda ande por aqui, e torcer para que seja um sucesso.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar