terça-feira, junho 03, 2014

Post 3914 Livros 2014 (71) Intimidade de Hanif Kureishi



Intimidade de Hanif Kureishi
Na contracapa: "Esta é a noite mais triste, porque tenciono partir para nunca mais voltar."
Jay tenciona abandonar a sua companheira e os seus dois filhos. Enquanto a longa noite da véspera da sua partida se desenrola diante de si, recorda os altos e baixos do relacionamento com Susan. Numa reflexão inesquecível e impiedosa sobre o tempo que passaram juntos, analisa as agonias e as alegrias de tentar construir uma vida com outra pessoa.
Este novo e brilhante romance de Hanif Kureishi é, em todos os momentos, tão fascinante como as obras que lhe deram renome: O Buda dos Subúrbios, e as mais recentes O Álbum Negro, Amor em Tempos Tristes e Meia-Noite Todo o Dia, publicadas pela Teorema, embora com uma seriedade e profundidade que marcam o amadurecimento subtil de um dos mais importantes escritores dos nossos tempos.
Intimidade foi adaptado ao cinema por Patrice Chéreau, cujo fascinante filme com o mesmo título conquistou um Urso de Ouro no último festival de Berlim. A Teorema orgulha-se de poder anunciar a publicação já em Outubro deste ano, do seu último romance, O Dom de Gabriel."
Gostei muito deste livro. É o primeiro que leio do autor. Prendeu-me a história e a forma intimista como está escrita. Poderia ter por título "Intensidade".
Vou tentar encontrar outro livro do mesmo autor, sobretudo gostaria de encontrar o Amor em Tempos Tristes que pelo título penso que poderá ser parecido com o Intimidade (que encontrei na Fnac por 4,41 €).

6 comentários:

  1. Ler é fundamental mesmo;)

    ResponderEliminar
  2. Ler é fundamental mesmo;)

    ResponderEliminar
  3. Quando passo por aqui dou conta que as minhas leituras andam pelas ruas da amargura.

    ResponderEliminar
  4. Acho que sim Til :)
    um beijinho




    Que nada Timtim Tim, as minhas é que andam com alguns dos livros que tenho lido :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu até fiz questão de voltar para ver se não disse asneira,às vezes pode acontecer...Mas não,até que disse algo consensual,coisa que nem sempre acontece...

    ResponderEliminar