sábado, junho 14, 2014

Post 3451 1ª tentativa de escrever um conto que pudesse ser selccionado para a Colectânea Lugares e Palavras de Lisboa

O sonho de Mara era casar pelo Santo António, ser uma das noivas escolhidas, a contar a sua história  nos programas da manhã na televisão e nas revistas, ao lado do noivo muito atraente e apaixonado.
Tinha sido sempre assim desde que se lembrava, ainda brincava com bonecas e aprendia a escrever na escola. Enquanto as amigas desenhavam nos cadernos corações com os nomes dos apaixonados, com quem depois trocavam bilhetinhos, ela escondia e alimentava o sonho. O seu noivo seria um homem, não um miúdo,  um homem atraente que todos admirariam, mas que só teria olhos para ela. Às vezes via-o alto e moreno, outras louro e não tão alto, com profissões diferentes conforme também os filmes e séries a que na altura assistia. Foi sobretudo soldado, bombeiro, médico, advogado, agente secreto e detective. Pensava também em como seria o seu primeiro encontro. Queria algo especial, não estarem apenas na mesma classe ou turma. Ela ia pela rua, um prédio em chamas desmoronava-se, um perigoso assassino apanhava-a como refém, precisavam do seu sangue para salvar um bebé e o cirurgião que a operava queria depois conhecer a jovem que tinha dado dois litros ou mais para salvar a criança que não conhecia. Assim nunca escreveu bilhetinhos,deitou fora os poucos que lhe deixaram na carteira e não desenhou coraçõesinhos nos cadernos. Só que entretanto o tempo foi passando. As amigas passaram a ter namoros mais sérios, com saídas à noite, e fins-de-semana fora, juntaram-se ou casaram, com festas muito simples para o seu gosto, ficaram grávidas, tiveram bebés que cresceram, começaram a andar e chamavam-lhe tia. E ela continuava com o seu sonho, mas faltava-lhe o noivo.
(...)
Para continuar (talvez).

4 comentários:

  1. bem, muito bem. continua. e que tenha um final feliz. não é preciso um herói. na mesa do café do lado pode estar o príncipe encantado da Mara, basta ela levantar os olhos e sorrir.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo incentivo :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Então? E a Mara já arranjou noivo? :)

    ResponderEliminar
  4. Entretanto na 2ª tentativa não "postada" abandonei a Mara :)

    ResponderEliminar