sábado, maio 17, 2014

Post 3854 Em 2015, Ano da Ovelha, Cabra ou Carneiro

Notícia preocupante no Público

"Algumas pessoas nascem com sorte. Mas os chineses preferem não deixar que o acaso dite a sorte dos seus filhos. Muitos casais estão a tentar desesperadamente engravidar antes do fim de maio, numa corrida contra o tempo para que os seus bebés nasçam no auspicioso Ano do Cavalo. Não querem ter um bebé em 2015, o temido Ano da Ovelha. (...)
Os profissionais de Saúde confirmam que a procura de consultas de fertilidade aumentou nos últimos meses. E alguns médicos mostraram-se preocupados por se poder vir a assistir a um correspondente aumento de abortos no final do ano, quando os casais fizerem as contas e perceberem que os filhos não vão nascer no Ano do Cavalo. Segundo o calendário lunar chinês, o Ano da Ovelha (também chamado da Cabra ou do Carneiro) começa a 19 de Fevereiro de 2015, por isso a janela para a concepção termina no fim do mês." 

Isto tudo porque segundo li, as ovelhas apesar de bondosas, são pouco ambiciosas, seguidoras e não líderes e um ditado popular diz que só 10% encontram a felicidade.
Uma injustiça!
Tenho a certeza absoluta e desinteressada que as ovelhas/cabras/carneiros, mesmo que até possam ser bondosas, pronto admite-se esta pequena parte, também podem ser líderes, e não serão de todo seguidoras infelizes prontas a seguir para o matadouro!

3 comentários:

  1. Eu cá sou do Carneiro e não sou nada seguidista!!! Os chineses sabem lá!... Tiveram lá o carneirento do Cavaco e não o atiraram da Muralha abaixo.... Uma pena!!

    ResponderEliminar
  2. Acho pior os anos do Coelho que estamos a suportar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o Cavaco será Carneiro, Graça Sampaio :)
    um beijinho



    No entanto Rosa dos Ventos para os Chineses estes não terão sido anos do Coelho - pelo que li até será um signo de boa sorte :)
    um beijinho



    ResponderEliminar