sábado, maio 17, 2014

Post 3852 Sexta-feira, 16.5.14

Capital Humano (il capitale umano) de Paolo Virzi, com Fabrizio Bentivoglio, Valeria Golino e Valeria Bruni Tedeschi.
No Público, via internet : "A ambição de ascensão social de um agente imobiliário da classe média, a aspiração a uma vida diferente de uma mulher rica e infeliz, o desejo de amor verdadeiro de uma rapariga apaixonada e constantemente sufocada pelas pretensões do pai... Um acidente misterioso na véspera de Natal vem entrelaçar os destinos de todos e fazê-los questionar qual é, afinal, o verdadeiro valor do "capital humano". 

Um filme realizado por Paolo Virzì ("N (Io e Napoleone)", "La prima cosa bella"), que transporta para uma cidade italiana da província a obra homónima do americano Stephen Amidon. "

Cartaz do Filme
Depois de ter visto o filme, não escreveria que a rapariga, Selena estivesse "constantemente sufocada pelas pretensões do pai" nem que o acidente fosse misterioso (poderá sê-lo para nós, não para alguns dos intervenientes) nem que tenha sido o acidente a entrelaçar os destinos de todos e muito menos fazê-los questionar qual é o valor do capital humano. 
Um filme realista que nos faz pensar.
(Claro que eu queria era ver o Godzilla e N é que quis ver este filme...).

25

4 comentários:

  1. Não fui hoje ao cinema por não saber bem que filme escolher...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei de A Lancheira :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Menina Redonda ..... Tinha razão! O Godzila é muito melhor.... Depois de rever as criticas dos críticos, e as alusões de vários cinéfilos especialistas, aconselho vivamente a numa próxima oportunidade ver o dito filme....


    bj
    Pizza Boy

    ResponderEliminar
  4. Não sei se será possível Pizza Boy, entretanto N disse-me que quer ir ver uma comédia francesa no próximo fim-de-semana...
    um beijinho

    ResponderEliminar