quarta-feira, maio 07, 2014

Post 3822

 "Querido Diário" (sub título de post para sublinhar a importância de comentário em post anterior)
Depois de nas notícias ter visto imagens dos grandes navios de cruzeiros, "autênticas cidades flutuantes" que pararam nos Açores e em Lisboa (com nome de rainha, Queen qualquer coisa, e com teatro, cinema e casino e até um planetário) passei de manhã pelo Continente para comprar pão.
Os viajantes dos cruzeiros e os clientes da manhã pareciam partilhar a mesma faixa etária. Quando lá costumo ir, ao final do dia, deparo-me com pessoas mais jovens, às vezes com os filhos, e mais apressadas (como na última vez em que vi uma senhora agarrar uma caixa de ovos que levou/atirou para o carrinho sem confirmar primeiro a data da validade ou muito pior, se não estavam partidos!).  Como em criança/adolescente vi episódios de Love Boat comecei a pensar que seria boa ideia, um dia ir viajar num cruzeiro (embora na série os viajantes parecessem mais jovens e sobretudo muito bem vestidos e atraentes), mas pelo menos já andei de barco,  fiz a travessia do Tejo e duas pequenas viagens entre ilhas na Grécia.
Entretanto, ainda no Continente, havia uma pequena fila para comprar pão. Eu esperava como é claro, pacientemente, com a minha senha, número 48. Apenas lá estava uma funcionária e por isso fiquei animada quando vi outra a aproximar-se. Só que a nova funcionária não veio atender, mas conversar com a primeira, e em consequência, o serviço ficou mais vagaroso... mas assim  pude voltar a ficar animada quando a segunda funcionária se foi embora...

6 comentários:

  1. Essa conversas quando estão pessoas à espera tiram-me do sério, Gábi.
    E acho que não é mau feitio meu
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou a tentar conseguir mais mais paciente também em situações como esta :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. LOL…
    (nós cá por casa ainda esperamos fazer um cruzeiro. O nosso preferido é aquele que chega pertinho do polo norte)

    ResponderEliminar
  4. Parece um pouquinho frio, mas também alinhava :)

    ResponderEliminar