sábado, maio 03, 2014

Post 3812 Sexta-feira, 2.5.14

A Lancheira de Ritesh Batra, com Irrfan Khan, Lillete Duvey, Nawazuddin Siddiqui e Nimrat Kaur

Poster do filme A Lancheira

  • "Um erro no usualmente eficaz serviço de entrega de lancheiras (as "Dabawallahs", serviço de entrega de refeições em Bombaim) provoca a relação entre Ila Vaid, uma jovem mulher desprezada, e Saajan Fernandes, um homem perto da idade da reforma. Por via destas lancheiras, ambos iniciam uma correspondência e começam a sonhar com outra vida."
  • "Os "dabbawalas" da cidade de Bombaim, Índia, são uma comunidade de mais de cinco mil entregadores de "dabbas" (lancheiras). Eles levam aos escritórios as refeições quentes vindas das cozinhas das donas de casa e regressam mais tarde com elas vazias para as devolver às respectivas casas. É uma profissão hereditária e a entrega é feita por analfabetos que usam um complexo sistema de código de cores e símbolos para as entregar aos seus devidos donos. Um estudo da Universidade de Harvard, nos EUA, demonstrou que apenas uma em cada quatro milhões de lancheiras é extraviada e entregue na morada errada. (...) Apresentado na Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes, um filme sobre a mágoa e a esperança numa vida melhor, escrito e realizado pelo estreante Ritesh Batra. PÚBLICO"


Foto: Há cinema no Mercado! O filme A LANCHEIRA de Ritesh Batra é apresentado em antestreia na próxima quarta-feira (30/04), às 21h30, no Mercado de Campo de Ourique, numa sessão especial organizada com a Câmara Municipal de Lisboa. 

A entrada é livre, no limite dos lugares disponíveis.














Gostei do filme, só gostaria que tivesse mais alguns minutos...

Sem comentários:

Enviar um comentário