quarta-feira, abril 23, 2014

Post 3789 Livros 2014 (48) O Diário Azul de James A. Levine

O Diário Azul de James A. Levine

Diário Azul (O) - Ampliar Imagem


Batuk

O caderno Azul

Na capa e contracapa:
"Há livros assim: que deixam o nosso interior num alvoroço, que permanecem connosco muito para além do fim da história - autênticos milagres da imaginação. Este é, sem dúvida, um desses livros!

O Diário Azul conta a história de Batuk, uma menina indiana vendida como escrava sexual pelo próprio pai. No caderno que sempre a acompanha, esta menina-prostituta de Mumbai inventa histórias encantadoras para fugir à terrível realidade dos seus dias.
Um relato profundamente comovedor que se transforma num belo e esperançoso hino ao poder das palavras e à força da imaginação."

"Uma história profundamente comovente e um aviso assustador sobre o poder mente humana.
A voz de Batuk, a inesquecível heroína menina-prostituta, ficará na mente do leitor por muito, muito tempo." Khaled Hosseini, autor de O Menino de Cabul."

"Um testemunho ao potencial e ao poder da literacia" Publishers Weekly

"A personagem principal de Levine, Batuk, surge ombro a ombro com a icónica Anne Frank, outra corajosa jovem cuja inocência lhe foi brutalmente arrancada e aniquilada mas cujo espírito prevaleceu..." Wally Lamb

"Uma história bela e crua de sobrevivência. O Diário Azul não é uma simples acusação de injustiça. A mistura de desespero e esperança lembra-nos frequentemente Charles Dickens e Elie Wiesel. Este livro mudará para sempre a forma como vemos a Humanidade e o nosso lugar nela." Minneapolis Star-Tribune.
"Intrigante. Uma fonte de energia emotiva. Os leitores sentirão profundamente a experiência de Batuk, uma menina encantadora capaz de suportar fardos inacreditáveis. O talentoso Levine é protagonista de uma poderosa estreia literária. Não é todos os dias que nos deparamos com um médico que é também escritor e consegue cativar a alma e o pensamento dos seus leitores." Book Page.

Sobre o autor: "James A. Levine é professor de medicina na Mayo Clinic, cientista de renome mundial, médico e investigador. Vive actualmente em Oronoco, no estado do Minnesota. Da viagem a Mumbai, para entrevistar meninos de rua, ficou-lhe na mente a imagem de uma menina sentada na berma a escrever num diário. Esta visão foi tão marcante que o inspirou a dedicar-se à escrita."

Gostei muito deste livro.

4 comentários: