domingo, abril 06, 2014

Post 3741 Livros 2014 (36) A Rapariga-Corvo de Erik Axl Sund

A Rapariga-Corvo de Erik Axl Sund, As Faces de Victoria Bergman



Na contracapa:
"A psicoterapeuta Sofia Zetterlund está a tratar dois pacientes fascinantes: Samuel Bai, um menino-soldado da Serra Leoa e Victoria Bergman, uma mulher que tenta lidar com um trauma profundo da infância. Ambos sofrem de transtorno dissociativo de personalidade.
A agente Jeanette Kihlberg, por seu lado, investiga uma série de macabros homicídios de meninos em Estocolmo. O caso está a abalar a investigadora, mas não tem tido grande destaque devido à dificuldade em identificar os meninos, aparentemente de origem estrangeira.
Tanto Jeanette como Sofia são confrontadas com a mesma pergunta: quanto sofrimento pode um ser humano suportar antes de se tornar ela própria um monstro?
À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra, crescem os segredos, as ameaças e os horrores à sua volta."
Opinião: Bem escrito, mas com um tema terrível - abusos, maus-tratos e homicídios de crianças. Um pouco previsível e com um final que não é o fim. Pareceria que poderia acabar com mais dois ou três capítulos e não percebo como é haverá ainda tema para dois livros.

3 comentários:

  1. Demasiado violento para o meu gosto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Acho que para o meu também...
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Li um com um tema parecido, "Os filhos do afecto" da Torey Hayden, que trabalhava com crianças "diferentes", um autista, uma menina vitima de maus tratos, um rapaz que viu a madrasta matar o pai e uma rapariga que foi expulsa de um colégio católica por estar grávida. Gostei bastante, e acho que iria gostar da tua sugestão... vou procurar!
    ;)

    ResponderEliminar