terça-feira, março 04, 2014

Post 3691 Livros 2014 O Guardião Invisível de Dolores Redondo

O Guardião Invisível de Dolores Redondo


Na Contracapa: "Um dos melhores trhillers de 2014
Nas margens do rio Baztán, no vale de Navarra, é encontrado o corpo nu de uma adolescente. em circunstâncias que o relacionam com um assassinato ocorrido um mês antes. Amaia Salazar, inspectora de homicídios, é incumbida de dirigir uma investigação que a levará de volta a Elizondo,a pequena povoação onde nasceu e da qual tentou fugir durante toda a vida. Confrontada com as dificuldades do caso e atormentada pelo fantasma de um obscuro segredo que lhe marcou a infância, a investigação de Amaia é uma corrida contra-relógio para encontrar o assassino que perturba a tranquilidade das pessoas de Elizondo.
O Guardião Invisível é já um fenómeno editorial e vai ser adaptada ao cinema por Peter Nadermann, o produtor dos filmes da trilogia Millennium, de Stieg Larsson."
Sobre a autora: "Nasceu em 1969, em San Sebastian, Esapanha. Estudou Direito e Restauração Gastronómica. Começou por escrever histórias curtas e contos infantis. Em 2009, publicou o seu primeiro romance, Los Privilegios del Ángel. Viva na Ribeira de Navarra.

Gostei muito do livro. Prende o interesse e surpreende, além de ter um ambiente especial - fez-me pensar nos dias de férias em que estive no País Basco.

5 comentários:

  1. Este fulano tem escrito que se desunha e criou nome então voa directamente para os tops de vendas. Ainda não li este...mas nada bate um bom thriller psicológico ou mesmo um policial. Tenho que ler =)

    ResponderEliminar
  2. Gábiamiga

    De Goa, com um tempo horrível, céu carregado nuvens, ameaçando tormenta, com uma temperatura de 32º e com a água do Índico gélida - 28º
    segue uma informação: estou a ler Goa: A terceira corrente um livro muito interessante, com as intervenções do advogado local Mário Bruto da Costa.

    Este foi a dada altura a Lisboa e foi recebido por Salazar. Perguntou-lhe o Botas: "desde quando esse mal-estar em Goa?". Bruto da costa respondeu "Desde o famigerado Acto Colonial", ao que o ditador de Santa Comba lhe disse que era ele o autor do diploma...

    Bruto da Costa afirmou então que para Goa e para os Goeses o agravo era tanto mais grave. "Vossa Excelência transformou-nos em objecto de posse!"

    Qjs com gambas a 1,80 € o quilo

    ResponderEliminar
  3. Gosto de policiais Nada :)



    Gostei deste, Pedro Coimbra :)



    Gisa :)




    Este comentário deveria ser um post, Henrique ANTUNES FERREIRA
    um beijinho

    ResponderEliminar