terça-feira, setembro 10, 2013

Post 3545 Lugares e Palavras de Natal 2013 - Até 15 de Outubro

Foto de capa


Lugares e Palavras de Natal
Coletânea de poemas e contos 2013

1.O prazo inscrição e envio de textos decorre até 15 de outubro de 2013.
2. Os textos devem ser enviados em suporte informático (tipo word) e remetidos para editora@lugardapalavra.pt
3. Serão admitidos textos do género lírico (poemas) e narrativo (contos).
4. Cada autor poderá participar com um ou vários textos, que pode(m) ocupar entre um mínimo de duas páginas e um máximo de quatro, sendo que cada página corresponde a um conjunto de 1700 caracteres (incluindo espaços) ou 1400 caracteres (sem espaços), para os contos, ou 30 linhas de verso (incluindo espaços de transição de estrofe e eventuais versos demasiadamente longos).
5. A ordem de publicação obedecerá a um critério a definir, posteriormente, pela organização.
6. Os autores podem utilizar pseudónimo, embora sejam obrigados a identificar-se e o seu nome ser incluído na breve biografia a constar do livro.
7. Os autores devem enviar uma curta nota biográfica, que será publicada, com um máximo de 600 caracteres, incluindo espaços.
8. O tema de todos os textos é o Natal.
9. No caso de a organização entender que o número de participantes não é suficiente para a edição do livro, os textos serão publicados on.line no site da editora Lugar da Palavra, em www.lugardapalavra.pt e enviado um exemplar em formato pdf a todos os participantes. A organização é soberana na seleção dos textos a incluir na obra.
Todos os participantes, caso não seja possível estarem na sessão de apresentação (cuja data e local serão anunciados e comunicados), poderão comprar a obra, que receberão em casa. O pagamento da mesma será feito através de cheque (endossado à Lugar da Palavra Editora Unipessoal, Ldª) para a morada:
Lugar da Palavra Editora
Rua Guedes de Oliveira, 126
4435-274 Rio Tinto
ou através de transferência bancária (pelo NIB 0035 0302 00007553830 96).
10. A obra estará disponível em vários pontos de venda, com um preço de venda ao público (PVP) a definir em função do número de páginas, sendo certo que os autores beneficiarão de um desconto de 20% na sua aquisição diretamente à Lugar da Palavra Editora.
11. Todos os textos serão alvo de revisão, com vista a apresentar um trabalho da maior qualidade possível, comprometendo-se, obviamente, a organização a nunca desvirtuar o original do autor.
12. Os participantes disponibilizam os seus textos exclusivamente para a presente publicação, sendo-lhes, obviamente reconhecido o seu direito de autor (pelo qual assumem essa responsabilidade), mas não serão pagos quaisquer direitos patrimoniais. Ou seja: o participante envia textos da sua autoria (se já publicados, com a respetiva autorização competente) e cede-os exclusivamente para o fim em questão, não resultando da sua publicação a obrigação da editora de pagamentos de direitos patrimoniais ao autor.
Ver mais aqui:
https://www.facebook.com/events/574984869232265/?notif_t=plan_user_invited

9 comentários:

  1. Assim que acaba o verão, o Natal está quase aí a chegar...é bom começarmos a pensar nas prendinhas!
    :)))

    ResponderEliminar
  2. É então essa a razão para o blogue andar tão inactivo??
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Até para não deixar para a última hora, Lynce :)
    um beijinho



    Não, não será essa a razão, estou preguiçosa para tudo, Pedro Coimbra :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gábiamiga

    Maravilha! Cinco estrelas! Tou lá caído. Vou começar a aprender a escrever pela Cartilha Maternal do João de Deus e pelo Manual de Berros por Manuel de Barros, para concorrer.:-):-):-) Será tiro e queda.

    Entrementes, Está na nossa Travessa um textículo assinado por mim que creio que tem alguma piada. Intitula-se Emigração e TAMPAX. Que raio de coisa! Só eu era capaz de um doideira como esta…

    abç

    Henrique

    ResponderEliminar
  5. Olá querida.
    Agradeço a companhia. Será um prazer compartilhar com você um pouquinho de São Paulo e conhecer tantos lugares lindos como os que você publica aqui no seu Blog.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Gábiamiga

    Volto a atacar...

    Venho convidar-te a ver na nossa Travessa a troca de ideias entre o Quinhentosamigo e eu próprio. A questão da emigração já extrapolou Para o (des)Governo. Pode ser que ela motive que tu entres na polémica que está a começar. O nosso blogue só ganhará com isso. Obrigado.

    Qjs

    Henrique

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Se quiseres ser minha Pre Advanced Readerdá uma espreitadela ao meu post onde explico o processo: http://www.olindapgil.com/2013/09/contos-breves-pree-advanced-readers.html

    ResponderEliminar
  8. Quando estava a fazer O Caminho emprestei o meu MP3 ao moreno, era um dia muito quente, tínhamos que pedalar em calçada romana, estávamos um pouco cansados e íamos um pouco calados, a dada altura diz-me ele "Estou a ouvir músicas de Natal do Michael Bublé", o que senti ali dava um belo texto.

    ResponderEliminar
  9. Henrique ANTUNES FERREIRA :) Vou ficar à espera da história de Natal e daqui a pouco passo pela Travessa :)
    um beijinho
    Gábi



    Olá Ina Mel :)
    Obrigada pelas palavras
    um beijinhp
    Gábi



    Daqui a pouco vou espreitar Olinda P. Gil © :)
    um beijinho e até já :)



    Não queres experimentar escrever o texto e enviá-lo, Vera a Loira?
    um beijinho

    ResponderEliminar