sábado, julho 06, 2013

Post 3489 Mais livros

Apesar de estar a ficar com um sério problema de falta de espaço e ter de começar a mentalizar-me que  não posso comprar nem mais um pequeno livro:
Feira do Livro no Jumbo até 14 de Julho (não resisti a trazer comigo Terraços de Teerão de Mahbod Seraji por 6,95 €, Louca por Homems de Claudia Tajes e Meio-dia em Mitilene de Joaquín Rodríguez por 2,31 €, cada).
Depois quando ia comprar o jornal, fiquei a saber que desde 3 de Julho é possível adquirir livros da Asa por 4,90 € (em princípio com a aquisição das revistas Caras, Tvmais e Telenovelas mas vendem os livros sem a revista). Esta semana, quatro livros: Uma Americana em Pequim de Ann Mah (foi o que eu agarrei), Ano da Seca, Uma Terra Distante e Feitiço da Lua. Na próxima semana, Olive Kitteridge, O Colar, Agridoce e Manhãs Gloriosas.

4 comentários:

  1. Cara confrade Gábi!
    O que seria da nossa existência sem os livros e as películas?!...
    Somos da confraria do Bastian:

    "A paixão de Bastian Baltasar Bux eram os livros.
    Quem nunca passou tardes inteiras diante de um livro, com as orelhas ardendo e o cabelo caído sobre o rosto, esquecido de tudo o que o rodeia e sem se dar conta de que está com fome ou com frio...
    Quem nunca se escondeu embaixo dos cobertores lendo um livro à luz de uma lanterna, depois de o pai ou a mãe ou qualquer outro adulto lhe ter apagado a luz, com o argumento bem-intencionado de que já é hora de ir para a cama, pois no dia seguinte é preciso levantar cedo...
    Quem nunca chorou, às escondidas ou na frente de todo o mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido...
    Quem não conhece tudo isto por experiência própria provavelmente não poderá compreender o que Bastian fez em seguida...
    {A História Sem Fim}"

    Caloroso abraço! Saudações intermináveis!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  2. Lês ao mesmo ritmo que compras?! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olha nos últimos meses tive de fazer um esforço para me controlar..não conseguia sair sem trazer livros...a Fnac era uma perdição...é certo que lia todos ...e não foi dinheiro perdido mas agora com as coisas como estão recomecei a dar volta ao muito que tinha já esquecido e a comprar muito menos...e foi refrescante reencontrar livros que eram quase velhos amigos desaparecidos!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Eu li e adorei a História Sem Fim e também gostei do filme, e música no filme :)
    Gostei de o recordar :)
    um beijinho
    Gábi





    Acho que nem nos meus gloriosos dias no secundário/complementar, quando em vez de estudar, andava a ler todos livros que encontrava, conseguiria isso, Rosa dos Ventos :) tenho uma lista infindável de próximos livros a ler
    um beijinho





    É o que tenho de fazer também Maria :)
    um beijinho

    ResponderEliminar