quarta-feira, abril 03, 2013

Post 3333 Chocolate

Irei partilhar agora uma experiência terrível da minha adolescência para que quem leia, possa aprender com os meus erros...
Gosto de chocolate, acho que desde sempre, mesmo quando não gostava de comer e era super magra.
No entanto, não gosto de todos os chocolates, e ao contrário das minhas irmãs, quando era criança não gostava por exemplo de leite com chocolate.
Uma vez, quando tinha onze anos, estava numa crise de carência de chocolate e resolvi ser inventiva.
Imaginei que o chocolate que as minhas irmãs juntavam ao leite, se eventualmente lhe juntasse manteiga e açúcar talvez se pudesse comer como uma espécie de mousse de chocolate.
Fui então buscar o Suchard Express que bebiam com o leite, coloquei três colheres numa frigideira com manteiga e levei-o ao lume.
Pouco tempo depois a mistura começou a cheirar muito mal e apresentou-se com um aspecto ainda pior.
Não parecia chocolate, mas algo que me abstenho de escrever aqui e o seu destino inexorável acabou por ser o lixo (nem ousei provar).
Decidi que experiência serviria para confirmar o que então eu suspeitava, o leite era muito melhor sem nada (anos depois, no entanto, passei por um período em que adorei leite com chocolate quente ou cacau).

2 comentários:

  1. lol, fizeste lembrar-me as mistelas que fazia com nesquick e natas do leite - das a sério que lá em casa bebia-se leite das vaquinhas que era fervido e fazia imensas natas. Hoje, só de pensar nisso, fico enojada. Mas lembro-me de, em miúda, gostar.

    ResponderEliminar
  2. :) Por aqui se vê como os nossos gostos podem variar, Patrícia :)

    ResponderEliminar