segunda-feira, março 25, 2013

Post 3304, Segunda-feira, 25.3.13

Efeitos Secundários ("Side Effects"), de Steven Soderbergh, com Jude Law, Catherine Zeta-Jones, Channing Tatum e Rooney Mara.
Conta-nos "a história de uma mulher que sofre profundos efeitos secundários quando toma fármacos para a ansiedade" (será mesmo?).
Gostei do filme e surpreendeu-me (começava já a pensar que nem pensar em experimentar anti-depressivos, mas o final, pelo menos neste âmbito, tranquilizou-me).


Cartaz do Filme



10 comentários:

  1. Querida Gabi, tomo antidepressivos há mais de vinte anos e estou aqui, vivinha da costa! Ai de muitos de nós se não fossem eles...

    Mas ainda não tinha ouvido falar desse filme. Deve ser interessante!

    ResponderEliminar
  2. Vou revelar um bocadinho do filme, Graça Sampaio, primeiro sugerem que poderá ter sido pelo efeito secundário de um novo anti-depressivo que ela terá assassinado o marido, mas depois vamos descobrir que não foi bem assim... (em certas alturas mais complicadas já pensei em fazê-lo, Graça Sampaio, e gosto da ideia - de que também falavam no filme - que podemos procurar ajuda para ficarmos melhores)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Pensava vê-lo este fds, mas optei por ir ver Comboio Nocturno para Lisboa e fiz mal.
    Gosto imenso de Soderbegh

    ResponderEliminar
  4. Estava a pensar em ir ver Comboio Nocturno para Lisboa no fim-de-semana...será que é melhor optar por outro?

    ResponderEliminar
  5. Vi há uns dias.
    Um bom filme, com uma grande reviravolta, de facto!
    Os anti-depressivos têm os seus efeitos secundários. alguns variam consoante a pessoa, alguns já têm esses efeitos muito leves...
    Mas, a meu ver devem ser tomados para períodos concretos, em alguma fase mais complicada, não há vergonha nenhuma,durante um período de tempo não infinito, mas controlado medicamente, sempre. De preferência por um especialista.
    Mas o anti-depressivo que é bom para uma pessoa por vezes não se adequa a outra: e de facto o filme, no início, parece querer debater esse problema... pórém... ;)

    ResponderEliminar
  6. Também gostaria de ver esse do Comboio para Lisboa (por curiosidade das vistas locais e porqur admiro o J. Irons. Há também um outro que parece que é bom: "A Caça".

    ResponderEliminar
  7. Vi o resumo de "A Caça" e pareceu-me perturbador e assustador...

    ResponderEliminar
  8. Detestei o filme! O que nao acontece muitas vezes. Atribuiram-lhe 4 estrelas.

    ResponderEliminar
  9. Pelo realizador, e pelos protagonistas, este está na lista dos "a não perder"

    ResponderEliminar
  10. Eu achei horrível foi a parte do homicídio, Catarina, mas depois surpreendeu-me o final (e muitas vezes acontece-me divergir das estrelas :)



    Como também escrevi em cima, Pedro Coimbra, surpreendeu-me o final, o que não costuma suceder :)

    ResponderEliminar