quinta-feira, março 21, 2013

Post 3299 O que estou a ler

Acabei Laços de Sangue: livro 1, Iniciação, de Jennifer Armintrout e estou a começar o livro 2, A Possessão (os três volumes da série estão à venda na Fnac pt por 3,5 € cada um).
Segue-se esboço de crítica com spoilers.
No primeiro livro, acompanhamos a Drª Carrie Ames, médica há apenas oito meses, quando tem a infeliz ideia de ir até à morgue do hospital. Pretendia vencer o horror que sentira ao ver um ferido de tal forma estraçalhado que acabara por morrer. Chega à morgue e por lá não se encontra nenhum funcionário (aqui, um habitual telespectador de filmes de terror já desconfiaria que algo de errado se poderia estar a passar). A Carrie avança destemida até à mesa onde deveria estar o cadáver, e levanta o lençol. E na mesa, encontra-se... o funcionário da morgue (aqui o habitual telespectador já saberia que o melhor era pirar-se dali rapidamente, ou melhor, o habitual telespectador, no lugar da Carrie, já se teria pirado). Pouco depois, não tendo a Carrie fugido dali rapidamente como se impunha, aparece-lhe o ex-morto ou vampiro, já meio recuperado, depois de ter bebido o funcionário. Ele ataca-a, ela tenta lutar contra ele e consegue sobreviver...mas algum tempo depois começa a apresentar estranhos sintomas...
Laços de Sangue Vol 2 - A Possessão
Laços de Sangue Vol 1 - A Iniciação










Depois de ter lido os quatro volumes da Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer (com um pouco de batota por ter ido ver no final como é acabava) e ter visto os filmes, ter lido os onze volumes da Série Sangue Fresco de Charlaine Harris e ter visto também as temporadas da série que passaram na televisão (aqui livros e série, personagens e história divergem em muitos pontos), e estar a aguardar o próximo livro, para saber com quem é que irá ficar a Sookie, ter passado para Os Caçadores de Sombras de Cassandra Clare (li os primeiros quatro volumes, comecei o 5º e interrompi na página 106 para ler policial), descobri uma nova série com vampiros, os Laços de Sangue da Jennifer Armintrout.
O único problema é que os vampiros são bastante diferentes em todas estas sagas, assim como outras criaturas do fantástico e no final poderemos ficar um pouco baralhos, surgindo-nos questões extremamente relevantes como: Afinal os vampiros dormem ou não? 


7 comentários:

  1. Não gosto de vampiros não lio nem vejo filmes deles...
    prefiro historias mais parecidas com a realidade.

    ResponderEliminar
  2. Boa pergunta. Tenho uma imagem que suponho me deve ter ficado de algum filme (certamente de há muitos, muitos anos) e que é a dos vampiros se fecharem em caixões, onde dormem durante o dia. Mas de facto, esta imagem não corresponde a estas séries modernas sobre a espécie que parecem nascer como cogumelos, tanto em livros como em cinema e TV.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar vendo a série Sangue Fresco, Rosa dos Ventos talvez mudes de ideias. Há por lá uns vampiros muito giros :)
    um beijinho




    Nos filmes de terror que vi em criança também não gostei nada, Marina :)




    Também tenho essa imagem, Luísa :)

    ResponderEliminar
  4. Resposta a comentário de JRD que aparece no mail, mas não sei porquê não apareceu aqui, estes vampiros são mais de beber sangue, os que comem tudo são diferentes e terríveis de outra maneira...

    ResponderEliminar
  5. Ainda a ler, quase a acabar, Cronicando, de Mia Couto.
    Que inclui pérolas como esta - "Esperou tanto tempo pelo amor que, cansado, acabou por amar a espera"
    Bjs e bfds!

    ResponderEliminar
  6. Gostei da frase. Vou procurar o livro.
    Obrigada, um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar