quarta-feira, março 06, 2013

Post 3264, Quarta-feira, 6.3.13 - Diário

Numa manhã típica de quase Primavera, saí de casa, dei alguns passos e constatei que chovia. O dia parecia também bastante cinzento. Decidida a ser positiva, resolvi que era uma sorte. Afinal, carrinho estava a quase a chegar ao ponto em que estranhos preocupados se poderiam sentir compelidos a escrever no capô algumas expressões menos simpáticas a sugerir que o lavasse. Assim pouparei em princípio uma lavagem.
Sigo por autoestrada e reparo num sinal electrónico com o seguinte aviso: "Perigo a 2 km. Circule com precaução". Ora, ao contrário de outros sinais, este não dizia qual o perigo. Se era acidente ou animal, e fiquei a pensar o que poderia ser este perigo não identificado. Deveria ser de tal forma novo, que não tinham ainda as palavras para o descreverem. Cautelosamente reduzi a velocidade de 110 para 100 kms e fui ultrapassada pelos dois veículos que antes tinha passado, e que seguiam imprudentes à velocidade de 105 km/hora. Passados alguns minutos interroguei-me se teria ou não já passado os 2 kms, enquanto olhava atentamente em redor. Questionei-me se poderia ser algum problema com o pavimento ou mercadorias que tivessem caído de um camião (ou penso agora até um ovni) mas durante o resto do percurso até à minha saída não consegui descobrir qual seria o perigo...

8 comentários:


  1. Não seria o aviso de um radar?. Se fosse por aqui, seria o contador das portagens de que ainda não consegui perceber a lógica de funcionamento. Há dias que acionam todos, outros só alguns. A pagar... pago todos com aviso sonoro ou sem ele.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  2. Vim lhe desejar uma linda semana! Abraço fraterno Maria Alice

    ResponderEliminar
  3. Era propositado para os condutores irem devagarinho...

    ResponderEliminar
  4. O perigo existiu mas esqueceram-se de alterar o sinal electrónico. Normal neste país. As obras acabam mas os sinais de redução de velocidade continuam durante anos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já estive para fazer um post com este tema! :-))
    Quando aparece a informação de animal na via fico num desassossego para ver um leão, um touro, uma vaca, um veado, um cão enorme e...nada!
    Nem um coelho saído da toca!
    Sinto-me frustrada! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. A minha viaverde porque é antiga não apita com nenhum, Laura, mas cobram na mesma :(
    um beijinho



    Obrigada Maria Alice Cerqueira :)
    e retribuo o desejo :)




    Se calhar é um truque, Marina :)
    mas aparentemente só eu é que caí :)




    Estou mais inclinada para aí, Mary Brown :)
    um beijinho



    Um leão seria bem assustador, Rosa dos Ventos :) Prefiro não ver nenhum :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Era um painel eletrónico brincalhão :)

    ResponderEliminar